Seus olhos podem refletir seu estado de saúde

Rudney Destaque, Dicas Saúde 17-10-14 Dicas Saúde, saúde olhos, síndrome visual comentários

Um olhar silencioso pode transmitir emoções e expressar uma opinião. Mas além de ser o “espelho da alma”, os olhos podem refletir sua saúde. Aqui estão algumas maneiras em que seus olhos transmitem males ou doenças:

Problemas de tireoide: Olhos salientes podem ser um traço genético, mas também pode ser um dos sintomas de hipertiroidismo, uma condição na qual a glândula tiroide produz demasiada quantidade de hormonas. Outra consequência de distúrbios da tireoide é o desaparecimento das sobrancelhas.

Bilirrubina elevada: Quando o branco do olho é amarelo, pode ser devido ao acúmulo de bilirrubina, um subproduto da degradação da hemoglobina. Como o encarregado de remover a bilirrubina é o fígado, o excesso deste, pode resultar em uma doença do fígado.

Carcinoma sebáceo: Se você notar um caroço avermelhado desagradável em algum lugar sobre as pálpebras, é provável que seja um simples caroço. Mas se o desconforto persistir por mais de três meses ou se repete no mesmo lugar, pode ser um tumor maligno raro chamado carcinoma da glândula sebácea.

O colesterol alto: O mais comum é conhecer nossos altos níveis de colesterol com um exame de sangue, mas os nossos olhos podem fazer uma advertência: um fino anel branco ou cinza ao redor da córnea, comum em idosos, pode indicar o colesterol e triglicérides altos nos jovens.

Outros problemas: A síndrome visual informática (SVI) é causada por ficar várias horas em frente a tela do computador. Entre muitos sintomas, esta condição provoca fadiga ocular, secura, vermelhidão e irritação dos olhos. Mas cuidado, olhos secos podem ser relacionados com a síndrome de Sjogren, uma desordem do sistema imunitário.

Este Post te ajudou?
  
  • os olhos podem reflectir doença grave
  • olhos com traço amarelo
  • amarelo ao redor do olho pode ser tireoide
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: