Segundo estudo, trabalhar em excesso pode levar ao alcoolismo

Rudney Destaque, Dicas Saúde 24-01-15 alcoolismo, dependência de álcool, Dicas Saúde comentários

Trabalhar mais de 48 horas pode causar dependência de álcool. Esta é a conclusão a que chegou um estudo realizado pelo Instituto de Saúde Ocupacional em Helsinki, na Finlândia, publicado pela revista British Medical Journal.

Os resultados

A principal pesquisadora e autora do estudo, Marianna Virtanen, chegou à conclusão de que uma jornada de trabalho de mais de 48 horas por semana é um verdadeiro risco para a saúde, pois pode levar a doenças e vícios como o alcoolismo.

Para chegar a estas conclusões, a equipe de pesquisa analisou o consumo de 333.693 pessoas em 14 países. Os resultados mostraram que as pessoas que trabalharam entre 49 e 55 horas por semana eram até 13% mais propensas a sofrer com este vício.

O curioso deste estudo é que não há diferenças entre homens e mulheres, nem diferenças de idade ou condição socioeconômica. Também não influencia a cidade em que vivemos.

Quando falamos de risco

E quando devemos nos preocupar? Segundo os pesquisadores, é considerado risco quando consumimos mais de 14 doses de bebidas por semana, no caso de mulheres e mais de 21 no caso de homens.

Mais informações

O estudo nos lembra da importância de uma jornada trabalho adequada e um estilo de vida saudável, uma vez que pode nos levar prejuízos para nossa saúde, como estresse, sedentarismo, obesidade e vícios como o alcoolismo.

Em geral, as bebidas alcoólicas podem afetar negativamente nossa saúde, e devem ser consumidas com moderação. Mas se seu objetivo é abandonar o vício, nos ficamos felizes em ajudá-lo indicando alguns de nossos artigos com dicas para abandonar o álcool e os benefícios de deixar esse vício.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: