Segredos de saúde que prolongam a vida

Rudney Destaque, Dicas Saúde 05-11-14 alongar a vida, Dicas Saúde, viver mais comentários

Você gostaria de desfrutar de uma ótima saúde para o resto da sua vida e ter uma vida longa? Embora ainda não se descobriu a fonte da juventude, cientistas e especialistas têm observado que certos hábitos no estilo de vida aumentam probabilidade de chegar à velhice em bom estado de saúde.

Uma dieta saudável é primordial. Por esta razão, veja alguns segredos e passos simples para melhorar sua dieta e, consequentemente sua saúde.

1 – Beba muita água e líquidos com valor nutricional

A água é uma grande bênção para o corpo. Quando você bebe bastante água se sente mais enérgico e lúcido. O cérebro, pulmões, sangue, todos os órgãos e músculos precisam de água para o bom funcionamento. A água também ajuda a lubrificar as articulações e remover as toxinas do corpo.

Mas quantos copos de água devemos tomar para estar em ótima saúde? Infelizmente a maioria das pessoas não bebem água suficiente. A quantidade de água que precisa depende de muitos fatores, incluindo o peso, o clima em que vivemos e nosso nível de atividade física. Em geral, especialistas recomendam beber cerca de 2 litros de água ao dia.

Quando você faz exercícios precisa beber mais água a cada 20 minutos. Se você gastar muito tempo ao ar livre ou viver em um clima quente, também precisa beber mais água. Bebidas açucaradas e refrigerantes não são bons substitutos para a água.

2 – Inclua diariamente na sua dieta frutas e vegetais ricos em vitamina C

Nutra sua pele pela ingestão de frutas e vegetais ricos em vitamina C todos os dias. A vitamina C é um nutriente essencial na formação de colágeno, que é o que mantém a elasticidade da pele. A produção de colágeno diminui à medida que envelhecemos, por isso, é essencial comer alimentos ricos em vitamina C para aumentar sua produção, como laranjas, kiwis, morangos e mangas.

3 – Comer um punhado de frutos secos no lanche

Seus lanches também podem se tornar aliados para uma vida longa quando você troca um sanduíche gorduroso por um punhado de frutos secos. Todo o grupo de amêndoas, pistache, sementes de linhaça, abóbora e girassol são ricos em gorduras saudáveis, ômega-3, antioxidantes e fibras. Todos esses nutrientes ajudam a prolongar a vida. Verificou-se que uma dieta rica em alimentos ricos em ômega-3, antioxidantes e fibras ajudam a proteger a saúde do coração e lutar contra os danos causados ​​por radicais livres.

Na hora de comer frutos secos você deve olhar para duas coisas. Em primeiro lugar, comer esses alimentos sem sal, açúcar ou caramelo. Em segundo lugar, comer porções moderadas. Frutos secos tendem a ser ricos em calorias. Portanto, apesar de serem saudáveis, devem ser ingeridos em porções moderadas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: