Saúde no verão: cuidados ao praticar exercícios

Rudney Destaque, Dicas Saúde 25-11-14 exercício no verão, praticar exercício comentários

Durante o verão, mais pessoas são incentivadas a fazer algum tipo de exercício. No entanto, nesta temporada, também precisamos tomar algumas precauções a mais que em outras estações.

Portanto, antes do exercício terá que ter em mente que com as altas temperaturas também são mais altas as chances de sofrer queimaduras por raios ultravioletas. Para neutralizar os efeitos do sol, é importante reduzir o número de horas e intensidade do treino. Você deve escolher um tempo para praticar o exercício e evitar a exposição direta ao sol. Por isso, o ideal é praticar atividade física no início da manhã ou tarde. Neste momento, as temperaturas são mais baixas e os raios ultravioleta menos prejudiciais para a pele e o corpo em geral.

Por outro lado, é muito importante estar adequadamente equipado. Assim, as roupas que você usa devem ser feitas de materiais leves e respiráveis. Além disso, se você está se exercitando ao ar livre, não deve se esquecer de usar um chapéu, óculos de sol e claro, protetor solar.

Uma das coisas mais importantes quando se faz o esporte ao ar livre no verão é se hidratar corretamente. Você precisa repor os líquidos perdidos regularmente e refrescar o seu corpo para diminuir a temperatura corporal. Por fim, sugerimos que você coma bem, ou seja, que leve uma dieta equilibrada e saudável.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: