Salada de brotos de espinafre com frango grelhado, morangos e queijo de cabra

Mateus Alimentos Saudáveis 21-03-14 Alimentos saudáveis, frango grelhado, salada de brotos de espinafre, saladas comentários

Por dias no desfrutamos de um tempo muito mais agradável e já estamos na primavera, então as pessoas começam a exigir alimentos mais frescos e adequados para temperaturas quentes. A partir de agora é o grande momento para saladas, e podemos preparar de mil maneiras diferentes. Hoje proponho uma rica salada de espinafre com frango grelhado, morangos e queijo de cabra.

O brotos de espinafre se vendem embalado e são ideais para desfrutar em saladas como esta. Podemos também usar folhas grandes, sempre frescas, vamos remover o maior caules e para dividir um pouco. Esta receita é excelente para a saída de restos de um frango assado ou peito de frango grelhado, e combina muito bem com morangos.

Receitas para 2 pessoas

125g de brotos de espinafre fresco, 100g de peito de frango assado ou grelhado, 5-6 morangos ou morangos grandes, 2 fatias de queijo de cabra curler, 1-2 colheres de sopa de azeite extra-virgem, 1/2 colher de sopa de vinagre de xerez, 1 colher de chá de sementes de papoula, sal e pimenta preta.

Como fazer a salada de brotos de espinafre com frango grelhado, morangos e queijo de cabra

Lave e escorra os brotos de espinafre frescos, a menos que indicado no pacote que está pronto para comer. Pique ou corte o frango em pedaços ou tiras finas. Lave os morangos secos, retire o talo e pique.
Disponha em uma tigela a salada de brotos de espinafre. Adicione os morangos fatiados, frango fatiado e queijo de cabra esfarelado.
Bata em uma tigela o azeite com o vinagre, pimenta do reino moída na hora e uma pitada de sal. Vestir a salada e adicione as sementes de papoula a gosto.

Degustação

Esta salada de espinafre com frango grelhado, morangos e queijo de cabra pode ser um grande almoço leve para recarregar as energias ao meio-dia, mas também pode ser ideal para um muito saboroso jantar leve. Dependendo das quantidades que podem servir como um único prato ou acompanhar um pedaço de carne ou de peixe grelhado. Se queremos torná-lo mais completo, podemos acrescentar um punhado de nozes ou incorporar algum abacate, para adicionar gorduras saudáveis​​.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: