Saiba porque evitar os refrigerantes

Davi Dicas Saúde 21-10-13 Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários
Saiba porque evitar os refrigerantes

Saiba porque evitar os refrigerantes

O refrigerante é consumido frequentemente por muitas pessoas em todo o mundo, mas mesmo sendo um refresco muito bom, o refrigerante engorda e por isso é um vilão na dieta. Além disso ele causa a perda de nutrientes e minerais que são muito importantes para o organismo. Um copo de refrigerante possui cerca de 10 colheres de chá de açúcar.

Os refrigerantes que possuem coca em sua fórmula tem o ácido fosfórico como acidulante, o que faz com que o organismo não perceba como aquela bebida é doce.

Outro grande problema dos refrigerantes é que eles possuem uma alta dose de sódio, o que pode causar hipertensão, cárie e diabetes. Além de não trazer nenhum benefício para o organismo, os refrigerantes à base de coca são viciantes.

E uma grande dúvida que surge é sobre os refrigerantes diet. Então agora você vai conhecer a resposta para algumas dessas questões.

Os refrigerantes diet podem ser consumidos sem problemas?

Os refrigerantes diet parecem ser “mais saudáveis”, mas isso é mentira pois o adoçante é um produto químico que acaba causando várias doenças, além disso, o consumo desse refrigerante pode reduzir a função renal, aumentando a vontade de consumir coisas doces.

Conheça agora os componentes do refrigerante.

Ácido fosfórico

Essa substância causa muita acidez e o corpo acaba usando o cálcio dos ossos para neutralizá-lo no sangue.

Corantes alimentares

Esses corantes em excesso podem danificar a atividade cerebral, além disso, esses corantes causam hiper-ativismo, déficit de concentração.

Xarope de milho

O xarope de milho aumenta a quantidade de gordura no organismo, além disso, aumenta o nível de triglicerídeos e de colesterol.

Conservantes

Os refrigerantes possui um conservante cancerígeno.

Corante

O corante caramelo encontrado nos refrigerantes possui uma grande dose de uma substância cancerígena.

Adoçantes

Os adoçantes artificiais os refrigerantes podem ser nocivos para a sáude se forem consumidos em excesso, além disso eles estão relacionados com o surgimento de alguns tipos de câncer.

Se você é uma das muitas pessoas que consomem refrigerantes frequêntemente, a melhor coisa a se fazer é substituí-lo por sucos naturais, e nunca se esqueça de beber muita água todos os dias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: