Saiba o que é a discalculia e seu sintomas

Rudney Destaque, Doenças 13-12-14 Dicas Saúde, discalculia, Doenças comentários

Discalculia é uma palavra que vem da combinação das palavras gregas “dis”, que significa mau e o verbo latino “calculere”, que significa “contar”. Discalculia é um problema causado por má formação neurológica, uma condição em que uma pessoa tem dificuldade no aprendizado dos números. É uma incapacidade de compreender conceitos abstratos como números e valores comparativos.

Esta deficiência ocorre em pessoas com diferentes intervalos de coeficiente intelectual. Pacientes que sofrem de discalculia muitas vezes também têm problemas com a medição do tempo e raciocínio espacial. Este problema pode ser diagnosticado em uma idade precoce.

Para ajudar as pessoas a melhorar a sua compreensão, você deve encontrar um estilo diferente ao ensinar. Os sintomas mais comuns da discalculia são:

– Dificuldades na compreensão operações matemáticas com sinais como mais, menos ou a divisão
– confundindo o 5 com S e O e com 0
– Problemas no controle de mudanças, orçamento e cálculo mental
– Dificuldade em ler relógios analógicos
– Problemas com o conceito de tempo e passagem dos mesmos
– Problemas com a “esquerda” e “direito”
– Dificuldade ao executar passos de dança ou exercícios aeróbicos

Dicas extras

Esse é um problema que deve ser tratado assim que for descoberto, principalmente nas crianças, pois pode afetam seus processos de aprendizagem. É importante também que os pais e professores estejam preparados para lidar com a discalculia e ajudar criança.

Como vimos, a discalculia tem origem no cérebro e para evitarmos outros problemas nesse órgão, o melhor é estar sempre exercitando-o. Aqui já demos diversas dicas para você cuidar do seu cérebro e de sua memória, como dicas para melhorar a capacidade do cérebro, alimentos beneficiosos para o cérebro, dicas para manter seu cérebro jovem, entre muitas outras matérias importantes que você pode encontrar no Dicas sobre Saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: