Repelentes naturais para combater as baratas

Davi Dicas Saúde 22-04-13 Dicas Saúde comentários
repelentes naturais para combater as baratas

Repelentes naturais para combater as baratas

As baratas são insetos bem desagradáveis e aparecem com uma grande frequência e ficam escondidos atrás de móveis, além disso as baratas trazem doenças. Embora muitas pessoas prefiram os repelentes que o mercado oferece, a melhor coisa a se fazer é utilizar um repelente natural, pois esses repelentes não são tóxicos e afujentam eficazmente as baratas.

Conheça agora alguns repelentes naturais contra baratas

Primeiramente, molhe um pano com cerveja ou café e coloque dentro de um frasco e deixe no chão, perto de algum móvel grande, as baratas vão se sentir atraidas mas quando entrarem no frasco elas não irão mais sair, o pano deve estar bem molhado.

Nos cantos da casa você deve colocar folhas de louro, alho e fatias de pepino, e coloque folhas de eucalipto, envolto em tecido nos cantos dos armários lá.

Prepare um borrifador cheio de água com sabão, quando cruzar com uma barata, dê uma borrifada nela rapidamente e ela vai morrer.

Você pode pegar um pote de margarina usado e misture dentro dele, um copo de ácido bórico, meia xícara de gordura de bacon e meia xícara de açúcar e faça furos no pote, faça furos altos para que a mistura não vaze. Coloque isso em lugares diferentes da casa, e faça mais se possivel e coloque embaixo de moveis por exemplo, isso vai repelir as baratas e também as formigas.

O que é ácido bórico?

O ácido bórico é conhecido como um minério de bórax, inseticida natural. É um pó inodoro e tóxico, mas se usado com cuidado ele repele as baratas e os demais insetos, e os mata. Além disso você pode espalhar um pouco desse pó pela sua casa, pois desse modo o pó gruda nos pés da barata e antes de morrer ela vai até seu ninho, e isso infecta outras baratas.

O ácido bórico é tóxico em seres humanos, mas somente se expomos a ele durante muitos anos consecutivos, ou se ele for ingerido, mas isso ninguem em sã consciência vai fazer.

Ácido bórico também é usado na medicina natural para curar problemas de saúde, como fungos ou infecções vaginais.

Outros cuidados à se tomar contra as baratas

Devemos identificar se as baratas não estão chegando em casa através de rachaduras e buracos em paredes, janelas e portas. Se for por algumas dessas causas você deve utilizar um material isolante para evitar que as baratas continuem entrando em sua casa.

Você deve ter em mente que os ligares úmidos favorecem o aparecimento das baratas, por isso é importânte que você corrija os problemas de vazamentos. Também é importante manter bons hábitos de limpeza.

Com esses repelentes você vai conseguir evitar o aparecimento das baratas e de outros insetos desagradáveis.

Este Post te ajudou?
  
  • repelente para baratas
  • repelente de baratas
  • repelente natural para baratas
  • repelente caseiro para baratas
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: