Remédios para curar e evitar a ressaca

Mateus Dicas Saúde 08-04-13 combater a ressaca, Destaque, evitar a ressaca comentários

Remédios para curar e evitar a ressaca

Enfim chegou a época de casamentos, festivais, festas na praia, etc. O calor, o verão aumenta o consumo de álcool. E se fosse só isso … mas o problema é que geralmente, este tipo de bebidas de férias, poderia dizer que elas não tem umas das melhores qualidades, que no dia seguinte, pode nos proporcionar uma ressaca daquelas.
Para prevenir e curar as ressacas aqui estão alguns remédios naturais muitos simples de preparar. E é já no tempo dos romanos foi utilizada esta mistura de poejo para minimizar as consequências do álcool.

Para evitar a ressaca:

Evite beber álcool com o estômago vazio. Quanto mais completo o seu estomago esteja, mais tempo levará para o a álcool ir para o sangue. Melhores alimentos calóricos ricos em carboidratos e gorduras. Eles produzem uma película de proteção para o estômago.
Beba com moderação. Pense que o fígado metaboliza cerca de 25g de álcool por hora. Portanto, se tomar 100g, este ficará circulante no seu sangue durante 4 horas.
Azeite de oliva para a bebida não nos afetar muito. Uma colher de sopa de azeite de oliva por 20 quilos de peso corporal. Dessa forma, você irá ver que a mesma quantidade de álcool o afetará menos.

Coloque um punhado de salsa (50 g) em uma panela com meio litro de água e deixar ferver por 5 minutos. Coe o líquido e beba metade da bebida antes da festa e a outra metade quando voltar para casa, antes de ir para a cama. Não só estamos prevenindo uma ressaca, mas também vamos purificar o sangue, tratar o intestino e tratar a urina.
As bebidas que causam uma maior ressaca são as escuras, conhaque, uísque ou vinho tinto.

Para curar a ressaca:

Comer alimentos e/ou bebidas ricas em frutose, como as frutas que ajudam a eliminar o álcool de forma mais rápida e favorece a reposição das vitaminas perdidas.
Suco de tomate, pepino, cebola e azeite. Só chegar em casa e tomar um suco de 2 tomates, 1 pepino, 2 colheres de sopa de cebola picada, 1 colher de sopa de óleo de oliva. Mas você pode fazê-lo, no dia seguinte, tomar um suco de tomate ou adicionar um pepino na sua salada na refeição para ajudar a desintoxicação.
Suco de laranja para restaurar a vitamina C perdida e fornecer energia facilmente assimilada.
A Mistura de folhas de couve. Adicione 6 colheres de sopa de folhas de couve picado e 3 xícaras de água. Ferver durante 3 minutos e deixar em repouso 20 minutos. Tome a mistura dentro de 2-3 horas.
Não comer refeições pesadas, mas arroz, sopa, peixe cozido para repor sais e potássio.
Ao acordar tomar um ou dois copos de água mineral, que ajudam a eliminar toxinas. Em seguida, alimentos de pequeno almoço ricos em carboidratos (pão, cereais) para elevar o nível de glicose no sangue. E tomar uma colher de mel para metabolizar o álcool mais rapidamente.
Tomar um banho quente e termine com água fria para estimular a circulação sanguínea e eliminar toxinas.
Tome um chá de gengibre para aliviar náuseas.
Para aliviar tonturas coloque um dedo a 5 cm do pulso entre os dois tendões e pressionar por um minuto, repetir até que você se sinta melhor.
Camomila ou hortelã para aliviar a dor de cabeça.
Algumas gotas de óleo de lavanda para acalmar dores de cabeça, fadiga e náuseas.
Embora a melhor coisa que já inventaram de ressaca até hoje é o que chamamos de “consumo moderado”, dá ótimos resultados.

Este Post te ajudou?
  
  • remedios para evitar ressaca
  • remédio para evitar ressaca
  • qual melhor remedio para evitar ressaca
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: