Remédios naturais para tratar a herpes labial

Jeferson Dicas Saúde, Remédios caseiros 29-11-12 Doenças, Herpes comentários

Como fazer a maquiagem na área dos olhos durar mais

A herpes labial é uma condição muito comum que pode nos trazer mais que uma dor de cabeça por seus sintomas irritantes e do longo tempo de cura. Então, hoje nós iremos dar alguns remédios naturais para tratar as feridas.

o que é a herpes labial?

A herpes é uma doença de origem infecciosa e como tal, se contrai através do contato com a pessoa infectada, seja por contato direto ou por meio de objetos, como toalhas manipuladas por essa pessoa anteriormente.

No geral, antes de saírem as bolhas, aparecem uma série de sintomas que nos avisam de que algo não anda bem, esses sintomas vão desde sensação de ardência e formigamento na zona da boca, dor de garganta e estados febris; depois dessa etapa saem as horríveis bolhas na boca que normalmente próximo aos lábios, mas podem sair também no interior da boca.

Uma vez fora, o bulbo irá demorar pouco mais de 10 dias para sarar, podendo chegar à um mês em muitos casos, por isso passarei hoje uma série de remédios naturais que aceleram notavelmente a cura da herpes labial.

A cavalinha por sua ação regenerativa e cicatrizante é essencial nesses casos. Prepare uma infusão ótima para sarar a herpes labial. Misture com uma vaselina incolor e ponha sobre os lábios toda vez que notar ardência ou formigamento, para que quando você for sair não esteja tão irritado.

Alimentos curativos

Tome iogurte sempre que puder, ele contêm uma bactéria (Lactobacillus Reuteri) que impedem que o vírus se multiplique.

Além de conter enzimas capazes de aumentar as defesas significativamente. Consumi-lo de forma regular é ideal para curar este tipo de infecção.

No mel você encontra outro bom aliado para combater a herpes labial já que possui alto valor curativo e antimicrobiano

Cuide da higiene para a curar a herpes labial

Se estiver passando por isso, o primeiro a se fazer é realizar uma limpeza correta da zona afetada. Lavar cuidadosamente e com um sabão anti séptico ao menos quatro vezes ao dia. Este procedimento evita que a herpes se propague a outras superfícies do corpo.

Mude sua escova de dentes assim que curar do problema, já que pode ficar restos do vírus, causando uma segunda infecção.

Muitas pessoas tentam esconder as feridas com maquiagem, não faça isso! Essa situação cria um estado pouco higiênico sobre as feridas sem falar que os produtos químicos pioram o problema.

Agora que tem esses remédios naturais para a herpes labial, tenho certeza que ficará mais tranquila se no futuro sofrer os sintomas, só terá que por em prática e impedir que se converta em uma verdadeira dor de cabeça.

Este Post te ajudou?
  
  • vaselina e bom para herpes
  • como usar vaselina em herpes
  • mel para herpes labial
  • mel herpes labial
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: