Remédios naturais para purificar o fígado

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 23-05-15 Dicas Saúde, fígado, purificar o fígado, remédios naturais comentários

O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, é um laboratório onde o sangue é filtrado para purificar todos os tipos de toxinas. É onde o ferro, vitamina A, vitamina B12 e vitamina D são armazenadas para serem utilizadas de acordo com as necessidades da vida. Uma de suas principais funções é a produção de bile. A bile produzida pelo fígado, é armazenada na vesícula biliar e é lançada durante a digestão, uma vez que necessitamos. Na digestão, a bile é necessária para absorver gorduras.

O fígado também é importante para uma boa função da tireoide, que regula a tomada de tiroxina (T4) em sua forma ativa triiodotironina (T3), quando este processo não é bem sucedido, pode aparecer os sinais de hipotireoidismo.

Há razões que fazem com que o fígado não funcione corretamente e acumule toxinas em nosso corpo e nossa saúde começa a ser prejudicada, algumas razões principais são: medicamentos ou drogas, excesso de comidas e má alimentação, que pode incluir excesso de carnes, alimentos processados, álcool, cafeína e refrigerantes.

É essencial que o nosso fígado esteja em condições de boas, ou pelo menos trabalhe sem sobrecarga de muitas toxinas. Não há necessidade de ter uma dieta que inclua apenas alimentos naturais e orgânicos, mas definitivamente realizar um balanço de pelo menos 80% de alimentos saudáveis ​​contra 20% dos alimentos cozidos ou processados, todos os dias, deve ser o objetivo para manter seus sistemas funcionando perfeitamente.

No entanto, se você estiver com algum problema no funcionamento do seu fígado, sugerimos estes remédios naturais para purificar o fígado que são eficazes para cuidar desse órgão. Veja-os a seguir:

Remédios naturais para purificar o fígado

Alho para limpar o fígado

Comer alho cru traz vários benefícios para a saúde, incluindo a manutenção de um fígado saudável. O alho contém compostos de enxofre que podem ajudar a ativar enzimas no fígado. Ele contém compostos como a alicina que protege o esse órgão.

Água morna com limão

A água morna com limão tomada em jejum é um dos métodos mais eficazes de desintoxicar o figado. O limão é recomendado para aqueles que sofrem de figado gorduroso. O seu efeito antioxidante previne a oxidação e a degeneração de células do fígado. No entanto, não é recomendado que tomar limão, se você já for diagnosticado com cálculos biliares.

Tome um copo de água morna com limão imediatamente depois de acordar e seu fígado vai agradecer.

Alcachofras

É uma grande aliada na produção da vesícula biliar o que melhora o estado do fígado. A alcachofra contém cinarina, que é um ingrediente ativo que protege o fígado contra as doenças hepáticas, tais como o fígado gorduroso, a insuficiência hepática, hepatite, dentre outros. Além disso, a inulina, outro componente hepatorregenerativo deste alimento, ajuda a regenerar as células deste órgão, e, assim, promover a sua cura.

Agrião

O agrião tem capacidades que ajudam o metabolismo e, suas propriedades diuréticas e depurativas estimulam a eliminação de líquidos e purificam o sangue de toxinas e gorduras acumuladas. Isso alivia o trabalho do fígado promovendo o seu melhor desempenho.

Boldo

O boldo é definitivamente um dos alimentos naturais que agem de forma mais eficaz contra problemas de fígado. A boldina e flavonoides, componentes ativos do boldo são eficazes para problemas tratar o fígado.

Dente de leão

Consumir dente de leão, estimula a função do fígado e ajuda a purificá-lo. Para problemas hepáticos, é recomendado tomar três xícaras de chá de dente ao dia, especialmente em casos de hepatite ou digestão lenta.

Mais informações

Se você suspeita que seu fígado não anda bem, reveja nossa matéria sobre os sintomas e sinais de problemas no fígado, para acabar sua dúvida e, se for o caso, tratar esse problema o quanto antes. Em nosso site você encontra também vários outros artigos com ótima dicas para cuidar do fígado e manter seu funcionamento correto.

Este Post te ajudou?
  
  • figado funcionando perfeitamente
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: