Remédios naturais para parar a dor nas costas

Mateus Dicas Saúde 07-10-13 Destaque, Dor nas costas, dor no pescoço, remédios naturais comentários

Remédios naturais para parar a dor nas costas

As dores no pescoço e dores nas costas são comuns para pessoas que praticam os esportes, e geralmente, tendem a acumular tensão nesta área, resultando em tendinites, entorses, contraturas com que nos causam dor. Mas neste artigo veremos alguns remédios naturais para evitar o desconforto e melhorar qualquer doença cervical.
As plantas podem ser nosso aliado nesse tipo de lesão. É importante não abusar de substâncias anti- inflamatórias, tais como produtos químicos, porque às vezes elas não são necessárias e podem ser complementadas com a medicina natural. Essa natureza nos dá muitas substâncias que vão nos ajudar, para o bem ingerida ou aplicada diretamente sobre os lugares afetados pela dor.

Para parar a inflamação de dentro podemos tirar casca de salgueiro cozido vai ajudar a aliviar a dor, pois contém salicina, uma substância encontrada em aspirina e melhora a circulação e, portanto, o risco de o afetados. A Matricaria é outra planta que ingerida em forma de chá pode nos ajudar, e que inibe a serotonina, que é responsável pela transmissão da dor para o cérebro.

A infusão de erva de São João são altamente recomendados para a sua purificação e pelo seu poder de drenagem, auxiliando na remoção de fluidos da área afetada. Isto irá terminar a pressão do fluido exercida sobre os tendões e ossos, causando a dor. A Cavalinha é um bom diurético que pode ajudar na remoção de líquidos e diminuição da dor.

Para o uso cutâneo se destaca o óleo de alecrim, essencial nas lesões. É uma preparação que nos ajuda a reduzir o inchaço da área afetada devido à sua potência anti-inflamatória. É um relaxante muscular que, juntamente com o tomilho e sálvia causa uma sensação agradável na área dolorosa. É importante para a aplicação e massagem suave para melhorar os seus efeitos. Erva de São João e hortelã aplicada juntas ajudam na lesão e relaxar a área e reduzir a dor.

No caso de lesões nos ligamentos, como tendinite, um grande aliado é o abacaxi. Comendo este fruto vai ajudar a reduzir o inchaço e a recuperação em uma velocidade fora do normal, e que a bromélia é o ananás, é uma substância que possui propriedades anti-inflamatória. Esta substância pode ser encontrado na papaia. Sim, deve ser natural, e no caso de abacaxizeiro tem de comer o coração, pois contém mais quantidades de nutrientes.

Como podemos ver a natureza nos dá a abundância de frutas para a dor. Nós só precisamos saber o que é e bom para o nosso organismo. Não devemos esquecer que, em casos de dor extrema a ajuda de um profissional médico é uma obrigação.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: