Última data de Atualização do site: 16/09/2014

Remédios naturais para os suores noturnos




Dicas de como fazer protetores solares naturais

Os suores noturnos são causados por ondas de calor, e isso é um sintoma comum da menoupausa. E são causados por alterações hormonais que ocorrem nesta fase da vida da mulher, que geram alterações nos níveis de estrogênio no organismo. Então, para te ajudar a se livrar dos suores noturnos, nós trazemos alguns remédios naturais para isso.

Remédios naturais para suores noturnos

Chás de ervas

Medicina herbal irá oferecer-nos boas opções para tratar suores nocturnos na menopausa. Alguns são:

Infusão de sálvia, é uma das plantas medicinais utilizadas para a menopausa, devido ao seu alto teor em fitoestrógenos e age diretamente sobre as glândulas sudoríparas.

Infusão de trevo vermelho, que além de atuar sobre os sintomas físicos, alivia os sintomas emocionais da menopausa, como ansiedade e depressão.

Óleo de linhaça

O óleo de linhaça é rico em lignanas, um tipo de composto que ajuda a normalizar os níveis de estrogênio no organismo, que alivia os suores noturnos.

Produtos de soja

Os produtos derivados da soja têm altos níveis de fitoestrogênios. Este composto vegetal afeta o equilíbrio hormonal da mulher e ajuda a aliviar os suores noturnos e outros sintomas da menopausa.

Óleo de prímula

O óleo de prímula é um óleo essencial extraído de uma flor com altos níveis de ácido gama-linolênico (AGL), um ácido graxo que auxilia no controle da sudorese noturna. Pode ser consumido na forma de suplementos dietéticos.

Homeopatia

Homeopatia é outra boa opção para tratar evitar os suores noturnos e outros sintomas da menopausa. Remédios homeopáticos para suores noturnos incluem:

Lachesis: É muito eficaz nos casos em que além do suor noturno, você sofre com uma grande sensação de calor interno e vermelhidão da face, além da sensação de irritabilidade.

Enxofre: Útil nos casos em que além do suor noturno, a pessoa sofre com um grande calor nas pernas e nos pés e uma forte dor nas pernas.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas