Remédios naturais para cuidar das unhas

Remédios naturais para cuidar das unhas

Remédios naturais para cuidar das unhas

Remédios naturais para cuidar das unhas

Todas queremos que nossas unhas tenham um bom aspecto e por muitas vezes sem saber, utilizamos produtos cuja composição inclui substãncias químicas nocivas ao organismo. Que tal a partir de agora que tal usar outras mais saudáveis? Então serão muito úteis esses remédios naturais para cuidar das unhas, q além de trazer força e beleza, evitarão efeitos secundários em seu corpo.

Azeite de oliva e germe de trigo

Se tiver unhas quebradiças, evite os esmaltes sintéticos que desgastam e deterioram. Em seu lugar, submerja unhas e cutículas em uma mistura de azeite de oliva e germe de trigo durante quinze minutos.

Ferro

Uma das principais causas de ter unhas finas e lisas é a falta de ferro. Assim, o aumento do consumo desse mineral fortalece e engrossa essa parte importante do corpo. Os alimentos que mais contêm ferro são: as carnes vermelhas, os vegetais verdes e frutas secas como nozes.

Suco de limão

Como o suco de limão contêm ácido cítrico, é um excelente branqueador. Sua aplicação nas unhas fornece um brilho natural que embeleza suas mãos. Basta misturar um pouco de suco da fruta com água em proporções iguais e mergulhar os dedos por 15 minutos.

Sal marinho

Com um litro de água morna e uma colher de sal marinho, prepare um banho suave para suas mãos. mergulhe suas mãos durante 30 minutos. Seque-as e aplique um creme hidratante. Repita esse tratamento a cada 10 dias e verá como se fortalecem ficando mais brilhantes e saudáveis.

É muito importante que cuide de suas unhas através de produtos de origem natural que resultam benefícios e não criam consequênciass. estes remédios serão um bom começo para lhe ajudar a ter unhas mais fortes e bonitas.

Este artigo te ajudou?
  • +7 curtiram
  • 0 não curtiram