Remédios naturais para as dores menstruais

Davi Dicas Saúde 17-06-13 Destaque, Dicas Saúde, menopausa, Saúde Mulher comentários
remedios naturais para as dores menstruais

Remédios naturais para as dores menstruais

A maioria das mulheres já sentiu dores menstrual. Essas dores de cabeça, que ocorrem geralmente no meio do ciclo ou durante os primeiros dias de sangramento, são um problema muito chato, e atrapalha a realizar tarefas diárias, por isso hoje você vai conhecer alguns remédios naturais simples e eficazes para aliviar as dores menstruais.

Remédios naturais para as dores menstruais

Exercícios

Quando você está naqueles dias, a única vontade que você tem é de ficar deitada, mas isso não é a coisa certa a se fazer, a coisa mais correta que você deve fazer é sair de casa e fazer uma caminhada leve, esse exercício é muito eficaz para aliviar as dores.

Ervas anti-inflamatórias

Laurel e camomila são duas grandes ervas anti-inflamatórias. Prepare uma infusão com partes iguais destas duas plantas, beba esse chá todos os dias.

Outras ervas muito benéficas para o alívio da dor são o chá de cardo e boldo, faça um chá com essas duas ervas e beba todos os dias para ver melhoras resultados. Esse chá não é milagroso, para ter resultados você deve tomá-lo todos os dias, assim você vai notar que as dores vão desaparecendo gradualmente.

Banho quente

Tomar um banho quente, além de ser muito relaxante, ajuda muito se você está sofrendo de dores menstruais. Se desejar, você pode adicionar alguns sais minerais na água.

Temperatura corporal adequada

Manter o seu corpo aquecido é muito bom para aliviar as dores menstruais, procure comer alimentos quentes como sopas, chocolate quente. Procure manter seu corpo sempre quente, desse modo você conseguirá aliviar de modo muito eficaz as dores menstruais.

Cálcio

Já foi provado que as dores de cabeça ocorrem em pessoas com deficiência de cálcio no organismo, então, procure consumir alimentos ricos em cálcio e nunca se esqueça de consumir também os alimentos ricos em magnésio, pois esse mineral melhora a absorção de cálcio no organismo.

Hábitos adequados

Durante a menstruação, evite o consumo de cafeína, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, evite muito açúcar e também os alimentos como carne vermelha, e não fume, e procure acrescentar frutas, cereais e legumes em sua dieta.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: