Remédios naturais para a próstata

Mateus Doenças 17-03-14 próstata, remédios naturais comentários

A próstata é um órgão reprodutor masculino responsável pela produção de sêmen. Com o passar do tempo, aparecem frequentemente em homens com problemas da próstata.

Ajudas caseiras

1 – Tomate: É rico em vitaminas A, C, E, alguns do grupo B, PP e K, tem bioflavonoides, carotenoides e licopeno. Tomate também contém uma grande variedade de minerais, alguns dos quais são: cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio, cobre e zinco.

2 – A infusão de milho seda ou milho: É útil para aliviar a inflamação da próstata.

3 – Molho de tomate, cebola e alho: Incluir em suas refeições um molho feito com 4 tomates fervidos, sem pele e esmagado. Depois de adicionar 1 cebola, 2 dentes de alho, o coentro picado e uma colher de sopa de azeite de oliva.

4 – Sementes de abóbora-primas: Este é um bom remédio para aumentar a próstata. Comê-las diariamente como eles são uma boa fonte de zinco e zinco é um nutriente essencial para a saúde da próstata.

5 – Melancia: A melancia é recomendado para aliviar a inflamação da próstata e da bexiga.

6 – Gengibre: A raiz do gengibre ralado podemos usar para fazer um chá, que também é muito saborosa. Se você quiser, pode adoçar com mel. Este também tem um efeito anti-inflamatório.

7 – Chá verde: Porque ele tem muitas boas propriedades antioxidantes. O chá verde faz com o que a próstata não inche.

8 – Sucos recomendados para próstata:
Ingredientes: 3 folhas de couve ou repolho, 1 maço de brócolis – 1/2 pimenta vermelha.
Lavar e desinfectar os ingredientes. Passando um a um pelo espremedor. Misturar e tomar pelo menos durante por três meses.

9 – Eliminar: vinagre, alimentos condimentados, álcool e diminuir a carne. Outras recomendações referem-se a limitar o consumo de café, chá, refrigerantes e, principalmente, reduzir a gordura na dieta e manter um estado físico saudável possível.

Remédios naturais

Serenoa repens

Serenoa repens ou Saw Palmetto, também conhecido como Sabal serrulata, é uma planta nativa da América do Norte, que faz parte do trato genital masculino de ervas básicas. É indicado em casos de hiperplasia prostática benigna (BPH), sendo um tratamento médico aceito em muitos países (Espanha, Itália, Alemanha, França, Nova Zelândia, …) e no tratamento de prostatite. Pode ser também útil no tratamento dos sinais e sintomas de hiperandrogenismo em mulheres (tais como hirsutismo, acne androgénicos, anormal ciclo menstrual, síndrome de ovário policístico).

Azeite de abóbora pepa

Ela estimula a função da bexiga e da próstata, reduzindo a inflamação dos tecidos. Notável especialmente em casos de hipertrofia prostática. Contendo sementes cucurbitacina pressionados abóbora, além de inflamação da próstata, aliviar os sintomas da micção, dor e hipertrofia lento, também previne a doença.

Zinco

O zinco está entre os nutrientes essenciais para a saúde da próstata nos homens. Ele não só reduz o tamanho de um aumento da próstata, mas na verdade alivia os sintomas da hiperplasia prostática benigna (BPH), uma condição comum, mas incômodo, que pode levar a problemas como dificuldade para urinar e fraco fluxo de urina.

Pólen

O pólen de abelha é uma substância natural que contém quase todos os nutrientes necessários para manter a boa saúde, feitas por esses insetos para alimentar seus filhotes. Estes grânulos de pólen de abelha têm anti-inflamatório e descongestionante, e também contribui com as vitaminas B1, B2, B3, B6, B14, B15, B16, C, D, e E, minerais e oligoelementos essenciais. Vários ensaios foram obtidos resultados promissores no tratamento da prostatite crônica, e hiperplasia prostática benigna.

Outras terapias que podem ser úteis são acupuntura e reflexologia. Mapa dos pontos de reflexologia que se relacionam com a próstata está localizado na parte inferior abaixo do osso do tornozelo do lado de dentro do pé, de uma polegada a partir do calcanhar. Podemos apertar ou massagear suavemente a área várias vezes ao dia para melhorar a energia interna e alcançar uma melhoria na próstata.

As técnicas de meditação e relaxamento também pode ajudar e é recomendado urinar imediatamente quando você se sentir o primeiro sinal de que você deve fazer, então espere um minuto ou dois e tentar urinar novamente.

Este Post te ajudou?
  
  • cebola e bom para prostata
  • gengibre e a hiperplasia da prostata
  • Cha de gengibre para a prostata
  • cebola e boa pra prostata
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: