Remédios naturais para a caxumba

Mateus Dicas Saúde 11-10-13 Destaque, dicas para caxumba, Dicas Saúde, remédios caseiros, remédios naturais caxumba comentários
Remédios naturais para a caxumba

Remédios naturais para a caxumba

A caxumba, como é popularmente conhecida, é uma infecção viral, como catapora ou sarampo, que só acontece uma vez na vida. Em princípio, só afeta as glândulas parótidas e/ou salivares, embora em casos graves, pode se espalhar para outras áreas do corpo e levar à pancreatite ou meningite, entre outros. Contudo, é raro que isso aconteça, e que em uma ou duas semanas passe sem problemas.

É igual a varicela, é uma doença altamente contagiosa que se espalha através de espirros, tosse ou contato direto, por isso é importante ter cautela quando temos alguém em casa com caxumba. No entanto, nem sempre é fácil de se lidar, uma vez que a doença passa um período de incubação (que dura cerca de 18 dias) no qual os seus sintomas ainda não apareceram, mas o risco de contágio existe.

Em termos de idade mais propensos a sofrer os adultos e crianças podem passá-las a qualquer momento, embora o mais comum é aparecer em um período que varia de três anos para dezesseis anos.

Entre os sintomas mais comuns encontrados febre e inflamação da glândula parótida (perto da orelha) e que justamente essa proximidade, pode acabar sofrendo alguma perda auditiva durante o período em que estamos com a doença. No artigo de hoje, vamos olhar para alguns remédios naturais para reduzir o inchaço da parótida e algumas recomendações para caxumba passar sem problemas.

– Remédios naturais contra caxumba

Infusão de sálvia e tomilho: Esta solução é composta por duas partes, uma infusão que usamos fazer gargarejos e um emplastro para aplicar diretamente para a área de tratamento. Remédio é altamente eficaz e muito fácil de fazer em casa.

– Ferva a água e um punhado de folhas de sálvia e tomilho para cinco minutos. Deixe repousar alguns minutos (o suficiente para que nos podemos fazer os gargarejos sem nos queimar), as folhas que fizemos a infusão colocar na área afetada, melhorara bastante.

Cataplasma de alecrim: Como o remédio anterior, apenas ferver um pouco de água e um punhado de alecrim. Uma vez cozido, coe o alecrim e aplicá-lo diretamente sobre a área dolorida .

Cataplasma de espargos: Aqui não precisa ferver nada. Apenas um punhado de sementes esmagadas aspargos finos em um compacto da pasta, que aplicá-lo como um creme para a área afetada. Nós retiramos depois de 30-40 minutos com água morna.

– Recomendações

Batidas naturais e sopas: Comer é muito difícil e doloroso, por isso uma boa opção para manter alimentados passe para a elaboração de batidas de frutas (evite frutas cítricas) e sopas. Também nos ajuda a evitar a constipação, que muitas vezes acompanha esta doença.

Evite alimentos ácidos: Como eu mencionei acima, é importante não consumir alimentos ácidos, como citrus (laranja, limão, entre outros… ) e muito frio ou muito quente, e geralmente a nossa boca é muito sensível e qualquer coisa pode nos causar muita dor.

Este Post te ajudou?
  
  • como diminuir o inchaço da caxumba
  • como diminuir inchaço de caxumba
  • recomendacoes caxumba
  • gargarejos para caxumba
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: