Remédios naturais para a bronquite

Davi Destaque, Doenças 16-11-13 Doenças comentários

Remédios naturais para a bronquite

A bronquite é uma enfermidade causada por um vírus, pode surgir logo após uma gripe forte e é caracterizada por uma tosse aguda, irritação na garganta, dor no peito e falta de ar. Então agora você vai conhecer alguns remédios caseiros para a bronquite.

Beba muito líquido

Se você tem bronquite, procure beber bastante água, mais do que está acostumado, fazendo com que seja mais fácil expectorar. Não precisa ser necessariamente só a água, procure consumir chás, sopas e sucos. As bebidas quentes ajudam a aliviar a dor de garganta. Você pode inalar vapor de chá de eucalipto, isso é muito bom para os pacientes com bronquite.

Amêndoas

As amêndoas tem muitas vitaminas e nutrientes como o potássio, o cálcio e magnésio. Elas são conhecidas por tratar problemas respiratórios, você deve comer um pouco de amêndoas todos os dias, puras ou com outros alimentos.

Mel e cebola

Para aliviar a tosse que provoca a bronquite, não há nada melhor do que o mel e a cebola. Você só deve cortar uma cebola em fatias finas e então coloque em um recipiente de vidro e encha esse recipiente com mel e deixe durante a noite. No dia seguinte, comece o tratamento consumindo uma colher de mel, quatro vezes ao dia. Os resultados não são imediatos e por isso você deve ser persistente.

Limão

Os limões ajudam a eliminar as bactérias do sistema respiratório. Faça um chá usando o suco de um limão, uma colher de sopa de casca de limão ralada e 2 copos de água fervendo. Deixe esfriar por cinco minutos e beba. Se quiser aliviar a dor de garganta provocada pela tosse, misture o suco de meio limão com um copo de água morna e 1 colher de chá de sal, então faça gargarejos com essa solução 3 vezes por dia. Você pode utilizar o vinagre no lugar do sal.

Ervas

Existem muitas ervas que ótimas para tratar a bronquite, as folhas de louro são expectorantes, você deve consumi-las em forma de chá.

O tomilho ajuda o corpo a se livrar do muco e fortalece os pulmões para combater a infecção, servindo como um escudo contra as bactérias. Você pode utilizá-lo como tempero, ou fazer um chá usando 1/4 de colher de tomilho por xícara de água, você pode adoçar esse chá com mel

Você pode usar o óleo de tomilho para fazer um massagem em seu peito, isso também é muito bom para tratar esse problema.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: