Remédios naturais e dicas para tratar a ansiedade

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 09-09-15 Ansiedade, como controlar a ansiedade, remedio para ansiedade comentários

Vivemos em um mundo onde tudo é executado rapidamente e algumas situações podem tirar nossa tranquilidade e causar preocupações, e isso é normal, no entanto, quando a ansiedade é extrema e continua, mesmo se a pessoa não sabe qual a causa, é necessário parar e encontrar maneiras de relaxar.

Os sintomas de ansiedade incluem sudorese, dores de estômago, pensamentos pessimistas, pulsação rápida, mau humor, falta de concentração, entre outros. Se você sofre de ansiedade, acalme-se, existem várias ervas e recomendações que você pode usar para vai ajudar a controlar a ansiedade.

Dicas e remédios caseiros para reduzir a ansiedade

Erva de são joão (hipericão)

É uma das mais plantas medicinais mais estudadas e conhecidas por ser eficaz no tratamento de desequilíbrios químicos que levam a desordens tais como ansiedade e depressão. Em muitos países, é usada como uma alternativa aos medicamentos conhecidos como Prozac e Zoloft para tratar a ansiedade e a depressão. Para começar a sentir os seus efeitos é preciso passar algumas semanas de tratamento constante. No entanto, é preciso consultar seu médico antes consumir a erva de são joão juntamente com outros medicamentos, pois pode causar efeitos indesejados e contraproducentes.

Chá de tília ou camomila

Encontre um lugar tranquilo e sem barulho para tomar uma xícara de chá de tília ou camomila, pois é um grande remédio para ansiedade. Está antiga receita da vovó vai fazer você relaxar, principalmente em situações estressantes que levam a ansiedade.

Valeriana

A valeriana é uma planta medicinal com propriedades calmantes e tranquilizantes, sendo muito indicada para combater a ansiedade. Você pode preparar um chá da erva ou comprar cápsulas de seu extrato que são facilmente encontradas.

Leite quente

Beber um copo de leite quente tem um efeito calmante e também irá ajudá-lo a dormir melhor.

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja, por ser rica em vitamina B, é uma grande aliada para combater a ansiedade, promover uma menor irritabilidade, maior resistência ao estresse, além prevenir dores de cabeça e aumentar a concentração e memória.

Menos cafeína

Para evitar a ansiedade, você deve reduzir drasticamente o consumo de cafeína em qualquer preparação. Isto porque as pessoas com níveis elevados de ansiedade são mais susceptíveis aos seus efeitos.

Banho com lavanda

Prepare um banho quente com algumas gotas de óleo de lavanda. Você também pode fazer uma massagem com este óleo pelo corpo.

Chá de lúpulo

O chá desta planta é um conhecido remédio para ansiedade, pois contém uma grande eficácia sobre a ansiedade e distúrbios do sono, segundo alguns estudos. Além disso, auxilia no tratamento da insônia, agitação, úlcera, taquicardia, dores de cabeça, espasmos e tensão nervosa.

Exercício e pesamentos positivos

Tente sempre manter uma mente positiva. Ao invés de esperar o pior, espere o melhor. Um pouco de exercício e uma mudança na maneira de encarar a vida pode ser a receita perfeita para superar este mal num piscar de olhos.

Cebola e aipo

De acordo com um artigo do “New York Times” o aipo contém ftalidas, um fitonutriente que reduz os hormônios do estresse. Além disso, a cebola contém compostos fenólicos. Estudos preliminares descobriram que estes compostos podem ser benéficos para aliviar a ansiedade. Inclua 2 xícaras de aipo ou cebola à sua dieta diária durante a semana para obter um ótimo remédio para ansiedade.

Passiflora (flor de maracujá)

Ela tem sido usada desde muito tempo por seus efeitos calmantes. Combinando-a com o suco de limão e um pouco de lavanda (muito bom para o sistema nervoso) é um poderoso remédio para ansiedade capaz de acabar com esse problema rapidamente.

Ácidos graxos ômega 3

Os ácidos graxos ômega 3, em particular o EPA e DHA, são importantes para o tratamento da ansiedade a longo prazo. A quantidade recomendada é de 2.000 mg de EPA e DHA combinado diariamente. O ômega 3 estão disponíveis em cápsulas de óleo de peixe em diversas farmácias, e em alimentos como sardinha, atum, salmão, nozes e sementes de linhaça e chia.

Aveia

A aveia é um alimento altamente recomendado para acalmar o sistema nervoso, pois seus carboidratos complexos aumentam os níveis de serotonina no cérebro. A serotonina é o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e felicidade. Um café da manhã com mingau de aveia, leite e frutas é uma maneira muito positiva para começar o dia.

Recomendações para prevenção e tratamento da ansiedade

1 – Dormir adequadamente é um hábito recomendado como um complemento ao tratamento da ansiedade e que promove a produção de hormônios, como a serotonina, que melhora nosso humor, sono e emoções. A falta de sono produz o efeito contrário.

2 – Pratique exercícios para aumentar a resistência à fadiga e estresse. Está provado que as pessoas que se envolvem em alguma atividade regular, como apenas caminhar por meia hora ao dia, são menos propensas a ter ataques de ansiedade.

3 – Tem sido provado que os aditivos alimentares que fazem parte dos alimentos processados ​​influenciam o humor de pessoas sensíveis e favorecem o desenvolvimento de transtornos psicológicos, como a ansiedade.

4 – Pratique um hobby ou atividade recreativa para ocupar o tempo livre fazendo algo que vai ajudar você a manter os sentimentos negativos de lado.

5 – Participar de grupos de apoio pode ser útil para as pessoas afetadas. Compartilhar suas experiências com outras pessoas que passam pela mesma situação pode ajudar a avaliar os sintomas, além de aprender novas técnicas para lidar com esse problema.

Mais informações

A ansiedade, além de atrapalhar nossa rotina de vida, pode trazer graves consequências para a nossa saúde. Se estas dicas não estiverem dando resultado, é aconselhável procurar ajuda médica para tratar o problema com medicamentos e/ou terapias.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: