Remédios caseiros para tratar varizes

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 17-05-16 remedio para varizes, varizes, varizes tratamento comentários

Quando falamos de varizes, nos referimos a inflamação das veias causada por uma acumulação anormal de sangue. No entanto, a principal causa é normalmente o tipo genético (embora isto não significa que, se sua mãe tem varizes, você também terá).

As varizes começam a aparecer por volta dos 20 anos de idade e, embora possam ocorrer em homens, as mulheres, na verdade, são cinco vezes mais propensas a ter insuficiência venal crônica. Geralmente esse problema aparece nas pernas, mas também pode ocorrer no esôfago, testículos ou na região anal.

Além de ser um mal estético, as varizes podem piorar e levar a úlceras varicosas, flebite superficial, hemorragia, infecção ou trombose das veias varicosas. Para evitar que isso aconteça, hoje vamos mostrar-lhe como remover as veias varicosas de uma forma absolutamente natural.

Tratamento natural para varizes

As varizes podem ocorrer por várias razões, tais como hereditariedade, envelhecimento, alterações nos hormônios, falta de atividade física ou problemas circulatórios.

Seja por qualquer motivo, neste artigo de hoje vamos mostrar-lhe como tratar as varizes com receitas caseiras que servem para minimizar seus sintomas e reduzir sua aparição.

Ingredientes

– 1/2 xícara de cenouras raladas
– 1/2 xícara de gel de polpa de aloe vera
Vinagre de maçã

Preparo

Coloque a cenoura e o gel de aloe vera num liquidificar e bata bem. Depois, vá incorporando o vinagre de maçã à mistura e batendo, até que sinta que formou uma consistência homogênea.

Modo de uso

Para este remédio ser eficaz, deve aplicar a mistura sobre as áreas afetadas por varizes, após feito isso, deixe descansar por meia hora e lave com água fria. Aplique este remédio, pelo menos 3 vezes por semana.

Massagens

Outro truque para remover as varizes nas pernas são as massagens, mas para isso é preciso considerar algumas questões. Em primeiro lugar, você nunca deve realizar a massagem diretamente na veia varicosa. A manira certa de fazer, é uma massagem circular com a palma de suas mãos e pouca pressão exercendo desde os pés até os quadris. Isso vai ajudar a facilitar a circulação de sangue e mobilizar os tecidos que estão congestionados.

Se você quiser dar mais eficácia às massagens, realize-as com óleo de cipreste, uma vez que serve para melhorar a circulação e eliminar a retenção de líquidos. Se for na região da perna, lembre-se que é indicado deixá-las erguidas para cima quando estiver aplicando este tratamento de varizes natural ou a massagem com óleo.

Alho

Outro ingrediente que não pode faltar em um tratamento natural para varizes, é o alho. Ele é essencial, pois ajuda a diminuir as veias e melhora a circulação. Você pode consumi-lo da maneira tradicional em sua dieta ou também usá-lo triturado com álcool para aplicar nas pernas, durante 4 vezes por semana.

Cipreste

O cipreste é uma planta medicinal utilizada no tratamento para varizes e de doenças circulatórias que envolvem a inflamação das veias, e é ótimo para aliviar as dores causadas por esse problema. Ferva duas colheres de sopa de folhas secas de cipreste em um litro de água durante 10 minutos. Coe e deixe esfriar. Tome 7 colheres de sopa por dia. Esta preparação também pode ser aplicada para uso externo sobre veias varicosas com a ajuda de uma bola de algodão.

Banhos

Finalmente vamos falar de um remédio para varizes muito simples e eficaz. Para preparar você precisa de uma bacia na qual deve mergulhar as pernas. O recipiente deve conter água, sal e um copo cheio de vinagre de maçã. Mergulhe as pernas na água por 20 minutos enquanto massageie suavemente.

Mais informações

A melhor estratégia para combater os sintomas de varizes é evitar que elas se desenvolvam, para isso, você deve evitar ficar na mesma posição ou sentando por muito, praticar alguma atividade física regular e combater o sobrepeso. As mulheres também devem ter cuidado com o uso de pílulas anticoncepcional e hormônios femininos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: