Remédios caseiros para tratar uretrite naturalmente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 22-08-16 corrimento uretral, remedio para uretrite, uretrite comentários

Simplificando, a uretrite refere-se a inflamação ou infecção da uretra, o canal onde a urina passa para ser eliminada, e é muitas vezes causada por uma infecção bacteriana ou uma doença sexualmente transmissível. Estas infecções são comumente chamadas de infecções do trato urinário, e não são necessariamente transmitidas através do contato sexual.

O sintoma mais notável da uretrite é a dor ao urinar, geralmente representada por uma sensação de queimação. Além disso, pode ser difícil começar a urinar, apesar de sentir uma forte necessidade. Outros sintomas desse problema incluem sensações dolorosas durante o sexo, sangue na urina ou sêmen (homens), secreção no órgão sexual, micção frequente, dor abdominal e febre. Não é recomendado realizar o contato sexual se você foi diagnosticado com uretrite, pois pode passar a infecção para seu parceiro.

Causas da uretrite

Nesseria gonorrheae, Escherichia coli e Chlamydia trachomatis, bem como as bactérias que podem causar a gonorreia e a clamídia (DSTs), são os agentes patogênicos típicos que causam a uretrite. O vírus do herpes e HPV também podem provocar essa condição.

Dependendo da causa da uretrite, ela pode evoluir para outras condições, especialmente se a infecção se move para outras áreas de órgãos reprodutivos, além da uretra. Alguns dos principais fatores de risco para uretrite incluem ter muitos parceiros sexuais, ter um comportamento sexual sem proteção e falta de higiene no banheiro.

Se você estiver enfrentando os sintomas da uretrite, deve falar com um médico, a fim de determinar a causa e a gravidade da doença. Um exame típico para o diagnóstico uretrite, consiste do médico examinar fisicamente o seu abdômen e genitais, acompanhado por um teste de urina e amostras de secreção retirada da uretra. Os exames de sangue são ocasionalmente feitos, mas raramente são necessários.

A solução mais comum para o problema é o uso de antibióticos para neutralizar a infecção, mas muitas pessoas preferem uma solução mais natural.

Remédios caseiros para uretrite

Unha de gato

Esta erva tem efeitos antibacterianos e antivirais, tornando-se um reforço potente para o sistema imunitário que pode ajudar a recuperar rapidamente da uretrite. A unha de gato pode ser tomada em forma de suplemento ou chá diariamente.

Chá verde

Os componentes antioxidantes tão conhecidos deste chá tornam-o um remédio perfeito se você está sofrendo de dor ao urinar. Você deve beber entre 1-2 xícaras de chá verde por dia, para que suas catequinas e componentes voláteis comecem a trabalhar em seu corpo, reduzindo a inflamação e dor, enquanto procura a causa das infecções para neutralizá-las, por isso, é um ótimo remédio para uretrite.

Suco de cranberry

O mais comumente remédio para qualquer tipo de infecção do trato urinário é o suco de cranberry. Beber alguns copos por dia é altamente recomendado, pois as substâncias presentes na cranberry são capazes de impedir que as bactérias se fixem às paredes da uretra. Essa interação tem sido amplamente estudadas e o extrato de cranberry tem se tornado tão popular para tratar problemas do trato urinário.

Água

Permanecer hidratado é essencial, pois você provavelmente vai sentir vontade de urinar com muito mais frequência. A água potável irá ajudá-lo a expulsar a infecção e retornar seu corpo ao normal, principalmente quando é usada em conjunto com uma medicação mais formal ou antibiótico.

Banho quente

A imersão em uma banheira quente pode aliviar a inflamação e livrar a dor que pode estar ocorrendo como resultado de uretrite. Esta estimulação do corpo (por não mais de 15 minutos) pode estimular a circulação, promover a cura e proporcionar alívio da dor.

Óleo essencial de pinho

Este óleo pode ser utilizado em quantidades muito pequenas, quando misturado em água e, em seguida, aplicado com cuidado na abertura uretral. Os poderosos componentes antivirais e antibacterianos do óleo de pinho podem rapidamente limpar a infecção e eliminar a dor.

Menos cafeína, café e álcool

Estas duas substâncias têm sido diretamente ligadas com sintomas de uretrite. Deixar de consumir álcool e cigarro vai melhorar a circulação, o que vai ajudar a reduzir a inflamação em todo o corpo, incluindo a uretra.

Use Preservativos

O uso de preservativos é tanto uma abordagem preventiva para uretrite, bem como um remédio. Os preservativos ajudam a prevenir a grande maioria das infecções sexualmente transmissíveis e também podem tornar o sexo menos doloroso se você for, de fato, ter relações sexuais enquanto que sofrem de uretrite, o que não é recomendado. Embora muitas pessoas não gostam de usar preservativos, é a forma mais segura de proteger a si mesmo e seu parceiro!

Mais informações

Esses remédios naturais são muito eficazes para tratar esse problema. No entanto, pelas diferentes causas de uretrite, é sempre recomendável procurar um médico para diagnosticar a causa e o tratamento adequado. Algumas das causas infecciosas de uretrite podem ser mais perigosas do que outras.

Este Post te ajudou?
  
  • uretrite remedios naturais
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: