Remédios caseiros para tratar furúnculo

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 19-01-16 furunculo, pomada para furunculo, remedio para furunculo comentários

O furúnculo é uma infecção bacteriana da pele originada no folículo capilar ou glândula sebácea, que começa a formar uma pequena protuberância vermelha e dolorosa. Esta aumenta gradualmente em tamanho e, a medida que se desenvolve, a pessoa pode experimentar mais dor e febre.

Causas

Na maior parte dos casos, os furúnculos são causadas pela bactéria Staphylococcus aureus. Eles também podem ser provocados por outras bactérias ou fungos encontrados na superfície da pele. Danos ao folículo piloso permitem que a infecção penetre mais profundamente no folículo e nos tecidos abaixo dela.

Os furúnculos podem ocorrer nos folículos pilosos em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns na face, pescoço, axilas, nádegas e coxas. Pode haver um ou muitos furúnculos.

Sintomas

O furúnculo pode começar como uma sensibilidade, inchaço e vermelhidão em uma área da pele. Com o tempo, começa a crescer e ficar mais dolorido.

A dor piora à medida que ele se enche de pus e tecido morto. A dor diminui quando o furúnculo é drenado, o que pode ocorrer sozinho. Mais frequentemente, no entanto, ele deve ser aberto para a drenagem.

Os principais sintomas de um furúnculo incluem:

– Uma protuberância do tamanho de uma ervilha, mas que pode ser até do tamanho de uma bola de golfe
– Acumulações de pus brancas ou amarelas (pústulas)
– Se espalhar para outras áreas da pele ou fusão com outros furúnculos
– Rápido crescimento
– Inchaço ou formação de crostas

Outros sintomas podem incluir:

– Fadiga
– Febre
– Indisposição
– Coceira antes da infecção aparecer
– Vermelhidão da pele ao redor do furúnculo

Diagnóstico

Profissionais da saúde podem geralmente diagnosticar um furúnculo com base na sua aparência. É possível enviar uma amostra de células do furúnculo a um laboratório, a fim de encontrar a Staphylococcus ou outras bactérias.

Tratamento

Um furúnculo pode se curar por própria depois de um período de coceira e dor. Geralmente, eles precisam ser drenados. Algumas medidas para o tratamento de furúnculos incluem:

– Aplicar compressas mornas várias vezes ao dia para promover a drenagem e cura.
– Nunca espremer um furúnculo ou tentar cortar para abri-lo em casa. Isso pode espalhar a infecção.

Remédios caseiros para furúnculo

Há muitos ingredientes facilmente disponíveis que podem proporcionar alívio para a dor e acelerar o processo de cicatrização. Aqui apresentamos os melhores remédios caseiros para tratamento de furúnculos.

1 – Cominho Negro

O cominho negro (Nigella sativa) é um dos remédios mais populares para vários tipos de infecções de pele, tais como os furúnculos. Para usá-lo você deve moer algumas sementes de cominho negro para obter uma pasta. Em seguida, aplicá-la sobre a área afetada. Você também pode aplicar o azeite dessas sementes na infecção.

2 – Cataplasma de pão

Um cataplasma de pão pode ser muito benéfico no tratamento de furúnculos em casa. Pegue um pedaço de pão e mergulhe-o em leite morno ou água morna. Em seguida, coloque o pão embebido no furúnculo por alguns minutos. Isso ajudará a reduzir o inchaço e acelerar o processo de cicatrização. Repita este tratamento duas vezes por dia.

3 – Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá tem efeito antibacteriano, antifúngico e propriedades anti-sépticas. O uso regular deste óleo acelera o processo de cura e alivia o desconforto causado por furúnculos.

Molhe um algodão limpo no óleo e, em seguida, aplique com cuidado diretamente sobre o furúnculo. Repita cinco ou seis vezes por dia durante vários dias até tratar a infecção completamente. O óleo da árvore do chá não deve ser ingerido.

4 – Açafrão

O açafrão é um purificador do sangue natural e tem propriedades anti-inflamatórias, que podem ser muito úteis no tratamento de furúnculos.

Acrescente uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de água morna ou leite. Beba essa mistura três vezes por dia durante quatro ou cinco dias.

Você também pode fazer uma pasta com quantidades iguais de gengibre e açafrão. Em seguida, aplique a pasta sobre o furúnculo e cubra com um pano limpo.

5 – Cebola

As cebolas contêm produtos químicos anti-sépticos que atuam como um agente antimicrobiano altamente eficaz. Basta escolher uma grossa fatia de cebola e colocá-la sobre o furúnculo, enrolada completamente com um pano. Repita o processo de três ou quatro vezes por dia até que a infecção esteja tratada.

6 – Alho

O alho pode ser usado de várias maneiras para tratar o furúnculo:

– Opção 1: Faça uma pasta com dois ou três dentes de alho fresco e aplique sobre o furúnculo.
– Opção 2: Aqueça um dente de alho e coloque-o sobre o furúnculo durante pelo menos 10 ou 15 minutos várias vezes ao dia.
– Opção 3: Coma dois ou três dentes de alho cru por dia, isso também pode produzir bons resultados.

7 – Leite

O leite tem sido utilizado como um tratamento para furúnculo ao longo dos anos. Essa bebida acelera o processo de cicatrização e proporciona alívio imediato para a dor.

Aqueça uma xícara de leite e adicione de três colheres de chá de sal, misturando bem. Adicione um pouco de farinha ou pedaços de pão ralado para engrossar a mistura. Em seguida, aplique um pouco sobre o furúnculo. Repita o processo várias vezes por dia.

O creme de leite também pode ser utilizado para tratar o furúnculo. Misture uma colher de chá de creme de leite com vinagre e um pouco de açafrão em pó. Em seguida, aplique essa pomada para furúnculo diretamente na área afetada.

8 – Farinha de milho

A farinha de milho pode ser usada como um absorvente natural para reduzir o inchaço. Coloque metade de um copo de água para ferver e adicione a farinha de milho, até fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta sobre o furúnculo e cubra com um pano. Repita o processo várias vezes por dia até que o furúnculo diminua e a infecção seja drenada.

9 – Compressa de água quente

Aplicar uma compressa com um pano quente é a maneira mais fácil de tratar um furúnculo. Primeiro umedeça um pano limpo com água morna e coloque sobre a infecção por 10 a 12 minutos. Para obter melhores resultados, use água morna e sal. Certifique-se de que a compressa esteja bastante úmida e quente. Repita pelo menos cinco ou seis vezes por dia.

Mais informações

Estes tratamentos naturais certamente irão trazer algum alívio para os desconfortos causados pelos furúnculos. No entanto, se depois de uma semana nenhum alívio for notado, é indicado consultar um médico.

Este Post te ajudou?
  
  • remédios caseiros para curar furunculo imediato
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: