Remédios caseiros para tratar apneia do sono

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 13-04-16 apneia, apneia do sono, sono comentários

A apneia do sono ocorre quando o fluxo de ar para os pulmões é interrompido completamente durante pelo menos 10 segundos. A causa mais comum para essa pausa na respiração durante o sono é o bloqueio parcial ou completo do fluxo de ar respirado devido ao relaxamento muscular da língua e da garganta. Isso faz com que seu sono seja mais leve e você não consiga dormir profundamente, o que é necessário para a restauração do corpo.

Além disso, pode causar vários efeitos negativos, tais como baixo consumo de energia, redução da produtividade e diminuição da percepção mental durante o dia. A apneia do sono não tratada pode levar à sonolência diurna e reflexos lentos. Tudo isto pode aumentar o risco de acidentes. Também pode aumentar o risco de desenvolver doenças como diabetes, obesidade, hipertensão e doenças cardíacas. Os efeitos nocivos da apneia do sono não são limitados apenas para a sua saúde física, mas por causa de seu impacto sobre a qualidade do sono e saúde, também afeta as relações sociais e de produtividade.

Causas da apneia do sono

As causas de apneia do sono são variadas, algumas delas são:

– Obstrução das vias aéreas
– Ter o maxilar inferior mais curto do que a maxilar superior
– Estreitamento do nariz, garganta ou na boca
– Falta de comunicação entre o cérebro e os músculos respiratórios
Amígdalas ou adenoides grandes podem obstruir as vias aéreas
– Idade: ocorre mais frequentemente em pessoas com mais de 60 anos
– Obesidade
– Gênero masculino
– Pescoço grosso
– Doença cardíaca
– Histórico familiar
– Aumento da predisposição em fumantes

Sintomas da apneia do sono

O ronco é a manifestação mais visível que alerta o paciente sobre a possibilidade de ter apneia do sono. As pessoas com a doença geralmente começam a roncar muito forte depois de adormecer. O rondo é interrompido durante um período de silêncio, enquanto o paciente sofre de apneia. Esse período de silêncio é seguido por um ronco com respiração ofegante, enquanto o paciente tenta respirar novamente.

Cerca de 20% dos adultos têm desenvolvido apneia do sono, mas não reconhecem seus sintomas e as causas, se você tem algum destes sintomas, pode ser que esteja sofrendo com este mal:

– Sono agitado
– Fadiga crônica, insuficiência respiratória e cardiovascular
– Perda de memória, falta de concentração
Hipertensão arterial
– Refluxo gastroesofágico
– Aumento das amídalas
– Acordar frequentemente com a boca seca e dor de cabeça
– Aumento da ansiedade e depressão

Dicas para tratar a a apneia do sono

Se você acha que pode estar sofrendo de apneia do sono e acorda sentindo-se cansado e irritadiço, sugerimos alguns remédios naturais para tratar esse problema.

Mudanças nos hábitos de sono

Algumas pesquisas nos mostram que o ronco geralmente ocorre quando dormimos de costas para cima. Por isso, os especialistas recomendam sempre dormir de lado, nem de face para cima ou para baixo. Para controlar isso enquanto estamos dormindo, podemos fazer uma pequena bola com meias, do tamanho de um punho e colocá-la na cama atrás das costas para que se mudarmos de posição durante a noite, nos sentimos desconfortáveis ​​e, com isso, possamos voltar para a posição correta. Também pode ser útil levantar os pés da cama em até 10 cm.

Evitar o consumo de álcool

Foi provado que o álcool e o cigarro são razões muito comuns que favorecem o desenvolvimento de apneia do sono. O álcool e alguns medicamentos tranquilizantes podem atacar o sistema nervoso central, levando a um relaxamento no músculo do diafragma e da mandíbula, que irá aumentar as chances de roncos. Portanto, a primeira coisa que temos que fazer como uma medida preventiva é para limitar o consumo desses produtos nocivos.

Perder peso

Outra das principais causas de apneia do sono são a obesidade ou o excesso de peso. Quando essa condição ocorre, torna-se mais difícil para respirar, uma vez que há uma pressão de gordura em excesso nas vias aéreas, fazendo com que os tecidos moles comecem a mover-se e o ruído origina-se. Para resolver este problema, e muitos outros que podem afetar nossa saúde, o é melhor é fazer uma dieta e praticar exercícios físicos para alcançar o nosso peso ideal. O exercício físico regularmente, nos ajuda a perder peso e libera a tensão acumulada que vai nos ajudar a dormir todas as noites, sem recorrer a comprimidos.

Tratamento caseiro para a apneia do sono

Gargarejo com ervas

Você pode usar a combinação de ervas como sálvia, hortelã-pimenta e lavanda para fazer gargarejos com a infusão dessas ervas, e depois deve tomar uma xícara da bebida. O gargarejo tem o benefício de ajudar a tratar o ronco e, assim, indiretamente, ajudar a prevenir a apneia do sono, já a bebida em si, ajuda a relaxar e ter um sono mais profundo.

Lavanda

A lavanda é um dos melhores remédios caseiros para ajudar a aliviar os sintomas causados ​​pela apneia do sono, isso é devido à sua ação calmante, sedativa e por suas propriedades relaxantes, que facilitam a passagem de ar através das vias aéreas.

Adicione algumas gotas de óleo essencial de lavanda em uma bacia com água quente e inale o vapor. Faça este procedimento a cada noite, trinta minutos antes de ir dormir, durante no mínimo quinze minutos.

Hortelã

A hortelã é uma excelente planta que alivia as obstruções das vias aéreas, graças as suas propriedades anti-inflamatórias, que melhoram a respiração durante o sono. Em adição, a hortelã-pimenta ajuda a reduzir o ronco.

Coloque algumas gotas de óleo de hortelã em um copo de água e faça gargarejos com ele. Repita esse tratamento todos os dias antes de ir dormir. Também é aconselhável beber uma xícara do chá desta planta durante à noite.

Cúrcuma e leite

A combinação de leite morno com cúrcuma é uma opção muito boa para aliviar os sintomas da apneia do sono. Isso porque o leite de vaca é rico em aminoácidos como o triptofano, que pode promover o sono e relaxamento e, portanto, melhorar a respiração. Por outro lado, a cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir a inflamação das vias aéreas, o que resulta em uma combinação ideal para ter uma boa noite de sono.

Adicione 1 colher de chá de cúrcuma em pó a um copo de leite, leve ao fogo e deixe esquentar por alguns minutos em fogo baixo. Retire do fogo, adicione 1 colher de chá de mel e deixe mornar. Beba todos os dias, meia hora antes de ir dormir.

Canela

A canela tem propriedades sedativas que ajudam você a conseguir dormir melhor e, assim, aliviar problemas respiratórios associados com apneia do sono. Para usá-la, adicione uma colher de sopa de canela e uma colher de sopa de gengibre ralado em um copo de água fervente. Deixe repousar um poucos minutos. Coe e adicione uma colher de sopa de mel. Beber uma xícara desta bebida todos os dias antes de ir dormir.

Mais informações

Esses remédios naturais para a apneia do sono podem ajudar a tratar o problema, mas nunca devem substituir uma consulta médica. Seu médico pode indicar outros tratamentos e as possíveis contra-indicações ou incompatibilidades para algum desses remédios citados acima. Isso permitirá que você possa dormir melhor e também desfrutar dos benefícios de ter um bom descanso e sono saudável.

Este Post te ajudou?
  
  • apneia tratamento caseiro
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: