Remédios caseiros para tratar a azia

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 19-04-16 Azia, remedio caseiro para azia, remedio para azia comentários

A azia ou acidez estomacal é uma sensação muito desconfortável no corpo que provoca queimação na parte inferior do tórax e na maioria dos casos começa a se espalhar até atingir a garganta. Alguns dos fatores que causam azia tem a ver com o consumo de grandes refeições, estar acima do peso, estar grávida ou fumar. Se é uma azia constante, é necessário recorrer a um médico para receber tratamento adequado.

A azia é considerada um sintoma da doença do refluxo gastroesofágico, conhecida pela sigla DRGE e é causada quando o esfíncter inferior do esôfago (EIE), que é uma espécie de anel de músculo localizado na parte inferior do esôfago e que funciona como uma válvula entre o esôfago e o estômago, não se fecha apropriadamente e o conteúdo do estômago volta para o esôfago.

Alguns dos fatores de risco envolvidos na doença estão aqueles que aumentam a produção de ácido no estômago, bem como os problemas estruturais que permitem que o refluxo do ácido chegue ao esófago.

Grande parte dos alimentos que comemos e até mesmo bebidas podem estimular a secreção de ácido gástrico causando azia. Além disso, muitos medicamentos também podem causar azia.

Hábitos e alimentos que causam azia

Aqui você pode encontrar alguns irritantes mais comuns para o esôfago. É importante evitar esses hábitos ou alimentos que causam este desconforto se você quiser se livrar do problema.

– cafeína
– álcool
– ibuprofeno
– aspirina
– bebidas gaseificadas
estresse
– uso de roupas muito justas
– sucos ácidos
– chocolate
– alimentos ácidos (laranja, uva e tomate)
Fumo e o consumo de alimentos ricos em gordura tendem a afetar a função do esfíncter esofágico inferior, causando o relaxamento do estômago, permitindo que o refluxo ácido atinja o esôfago.
– Hérnia hiatal: pode afetar a forma como funciona o esfíncter esofágico inferior e é um fator de risco para refluxo.
– A gravidez pode provocar um aumento de pressão dentro da cavidade abdominal e afetar a função do esfíncter causando aumento de refluxo gastroesofágico.
– Outra causa de azia é a obesidade, que é responsável para o aumento da pressão no abdômen provocando os mesmos problemas.

Remédio caseiro para a azia

Água gelada

Claro, a água é a primeira coisa que pensamos para ingerir e tentar aliviar a queimação. A água vai diluir o ácido e diminuir os sintomas. É aconselhável beber 8 a 10 copos de água por dia, e é uma forma de tratar diversos problemas de saúde.

Bicarbonato de sódio

Devido às suas propriedades alcalinas, o bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar o ácido do estômago e do corpo em geral, sendo muito eficaz no alívio de azia. Para usá-lo você precisa para diluir uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber devagar.

Suco de batata doce

Os compostos ativos da batata doce conseguem regular a produção de sucos gástricos e, por conseguinte, a queimação causada pela gastrite ou azia.

Para preparar o suco de batata doce você precisa extrair uma colher de sopa de suco de batata doce, em seguida, ser diluída em água. É aconselhável tomar este suco no final das refeições.

Gengibre

O gengibre e uma raiz com um efeito altamente alcalino, que regula o pH do estômago e, assim, controla compostos ácidos e a queimação.

Para usá-lo, deve-se aquecer um pouco de água e, quando chegar ao seu ponto de ebulição adicionar uma colher de chá de raiz de gengibre. Deixe em decocção por 10 minutos e coe o conteúdo antes de ser consumido.

Chá de anis

Diversos estudos têm demonstrado que o consumo do chá de anis é um remédio caseiro para azia muito eficaz contra esse problema.

O chá de anis é feito adicionando duas colheres de chá de anis em água quente ao ponto de ebulição. Deixe descansar por mais 10 minutos e beba quando mornar.

Mais informações

Muitas pessoas acreditam que o leite pode ajudar a tratar a azia, mas esse alimento pode até mesmo piorar sua situação. Consumir um copo de leite durante uma crise de azia pode provocar um alívio momentâneo, no entanto, por ser rico em cálcio, um mineral que estimula a produção de ácido gástrico pelo estômago, causa ainda mais azia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: