Remédios caseiros para pressão alta

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 07-07-16 hipertensão arterial, pressão alta, sintomas de hipertensão comentários

A pressão arterial é como o termômetro da saúde. A hipertensão arterial ou pressão arterial elevada significa que o seu coração está trabalhando demais para bombear o sangue. Isso é perigoso porque pode causar um ataque cardíaco, um derrame ou uma doença renal. Portanto, é muito importante manter o controle sobre a pressão arterial.

A pressão arterial elevada, pode ser causada por doenças no rim, diabetes, excesso de peso e as preocupações que causam estresse excessivo. Há ainda um grande fator hereditário para o desenvolvimento dessa doença.

Sintomas de hipertensão

A pressão alta é chamada de “assassina silenciosa” porque geralmente não tem sintomas. No entanto, é bom consultar um médico se você está com os seguintes sintomas:

– Tonturas
– Sangramento nasal
– Falta de ar
– Zumbido nos ouvidos
– Bochechas vermelhas
– Suores sem explicação
Nervosismo
– Cansaço
– Falta de sono
– Fraqueza
– Palpitações

Não há nenhuma idade específica para desenvolver a hipertensão, mas geralmente aparece depois dos 30 anos e pode passar muito tempo para ser descoberta. A pressão alta pode, silenciosamente, estar danificando órgãos e ser muito perigosa, por isso é importante verificar a sua pressão arterial frequentemente.

Remédios caseiros para hipertensão

1 – Suco de salsa e limão

A salsa e o limão são diuréticos naturais. Os diuréticos são substâncias que ajudam a eliminar líquidos retidos que muitas vezes causam pressão alta.

Ingredientes:

– 1 limão
– 60g de folhas de salsa
– 300 ml de água

Preparo

Coloque as folhas de salsa com a água no liquidificador e bata bem. Após, esprema meio limão em um copo, adicione o líquido batido e mexa. Beba diariamente.

2 – Aveia

Comece o seu dia com uma tigela de mingau de aveia. Isso não só ajuda a regular a pressão arterial, mas é muito eficaz para regular o colesterol elevado também.

3 – Aipo

Inclua-o em sua dieta diária. O aipo é também um diurético natural, por isso é também um ótimo remédio para pressão alta, que vai ajudar a mante-la sob controle.

4 – Alho

O alho é maravilhoso para dilatar as artérias e impedir a formação de trombos. Incluir um dente de alho por dia em sua dieta é suficiente para receber os benefícios.

Outra opção é preparar um chá usando um dente de alho esmagado em um copo de água. Adicione o suco de limão a gosto e está pronto.

5- Limão

O consumo regular de limão também é uma boa maneira de controlar a pressão alta. Essa fruta ajuda a eliminar a rigidez dos vasos sanguíneos, tornando-os macios e flexíveis, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Além disso, contém uma grande quantidade de vitamina B, necessária para evitar a insuficiência cardíaca. É uma boa ideia tomar um copo de água morna com suco de limão no início da manhã com o estômago vazio. Para melhores resultados, não adicione açúcar.

6 – Banana

A banana é uma das frutas que os pacientes com pressão arterial elevada devem comer regularmente. Ela é um alimento rico em potássio, que pode ajudar a controlar a hipertensão. Uma pesquisa recente relatou que a pressão arterial pode ser reduzida em até 10% comendo duas bananas por dia durante duas semanas. Como um benefício adicional, este fruto possui baixo teor de sódio e não tem colesterol.

7 – Mel

O mel tem um efeito calmante sobre os vasos sanguíneos e, por conseguinte, pode ser útil na redução da pressão arterial elevada. As pessoas que sofrem de pressão alta devem fazer o hábito de comer uma ou duas colheres de chá de mel por dia, de preferência com o estômago vazio. Outra alternativa é consumir uma mistura de uma colher de chá de mel, uma colher de chá de suco de gengibre e duas colheres de chá de sementes de cominho em pó, duas vezes por dia.

8 – Suco de cebola

A cebola também pode ser usada para ajudar a reduzir a pressão arterial. Tente comer uma cebola média cru por dia (pode incluir em suas saladas). Você também pode fazer uma mistura com metade de uma colher de chá de suco de cebola e metade de uma colher de chá de mel, e tomar duas vezes por dia durante duas semanas.

9 – Água de coco

Pessoas que sofrem de pressão arterial elevada devem tentar manter seu corpo bem hidratado. É uma boa ideia beber pelo menos 8 copos de líquidos por dia. Parte desse líquido pode ser água de coco, uma bebida deliciosa e nutritiva. Consumida regularmente, a água de coco pode melhorar significativamente o seu nível de pressão arterial.

10 – Sementes de melancia

As sementes da melancia contêm um composto conhecido como cucurbocitrin, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e melhora a função dos rins. Por sua vez, ajuda a reduzir a pressão arterial e aliviar a dor da artrite. Consuma duas colheres de sopa de sementes de melancia secas, levemente esmagadas e adicionadas a um copo de água fervida. Deixe descansar por pelo menos uma hora. Em seguida, coe e tomar quatro colheres de sopa desta água em intervalos regulares durante o dia.

Outros cuidados

Mencione sempre ao seu médico quaisquer suplementos ou remédios naturais que você está tomando para ajudar a controlar a pressão arterial. A hipertensão, por vezes, não apresenta nenhum desconforto por isso é importante verifica-la regularmente.

Mais informações

Para concluir, você pode usar alguns remédios naturais mencionados como um complemento ao seu tratamento para hipertensão, mas é muito importante seguir o conselho de seu médico e informá-lo de qualquer terapia complementar que decida implementar. Na tentativa de regular a hipertensão, também não se esqueça de manter uma dieta pobre em sal, fazer pelo menos 30 minutos de exercícios físicos por dia e reduzir o seu consumo de álcool e cigarro.

Este Post te ajudou?
  
  • aveia para pressão alta
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: