Remédios caseiros para parar de roncar

Davi Dicas Saúde 26-11-13 Dicas Saúde comentários

Remédios caseiros para parar de roncar

Todos roncamos alguma vez na vida, por exemplo se estamos resfriados, mas se isso se torna algo habitual, pode afetar a qualidade do sono e também de quem é próximo de você.

Por que nós roncamos?

As causas dos roncos são muitas, nem sempre são causados pelo mesmo problema e por isso mesmo é importante que você aprenda a distinguir o problema, e dessa forma encontrar o remédio correto para esse problema.

Os roncos podem estar relacionados com a idade, problemas nasais, excesso de peso, consumo de álcool, cigarro, medicamentos e má postura durante o sono.

Roncar com a boca fechada pode ser causado por um problema na língua, e roncar com a boca aberta pode ser causado por um problema na garganta. E se você ronca com a boca aberta, isso pode ser solucionado com uma mudança nos hábitos do sono e do estilo de vida, porém se você ronca constantemente, isso pode ser algo mais grave e precisar de um tratamento completo.

Mudanças de vida para deixar de roncar

Existem algumas mudanças que podem ser feitas em seu estilo de vida para não roncar, perder peso se estamos obesos e começar a fazer exercícios para tonificar seu abdômen, seus braços e a sua garganta (pesquise alguns exercícios que podem ser feitos para essa área do corpo). Também é importante deixar de fumar, o cigarro bloqueia os canais de ar e irrita as membranas mucosas, evite o álcool, as pastilhas para dormir e os sedativos antes de dormir podem te ajudar a roncar menos.

Também é muito importante que você mantenha suas passagens nasais para poder respirar melhor a noite.

Outras dicas

Modere no consumo de álcool

O álcool relaxa os músculos do corpo, de dia isso não costuma ser problema, mas a noite isso resulta em um afrouxamento exagerado dos músculos, uma vez que eles já ficam naturalmente mais relaxados quando dormimos. Por isso, mesmo quem não ronca habitualmente, pode ter o problema nos dias em que consome bebidas alcoólicas.

Evite dormir de barriga para cima

A ação da gravidade e pela retração da língua para trás, há um estreitamento da passagem de ar, o que aumenta a vibração dos tecidos da faringe. Ela recomenda dormir de lado ou de bruços para evitar a obstrução.

Este Post te ajudou?
  
  • porque roncamos
  • porque roncamos quando dormimos
  • remedio para parar de roncar a noite
  • por que roncamos
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: