Remédios caseiros para o mau cheiro nos pés

Davi Dicas Saúde 25-07-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
remédios caseiros para o mau cheiro nos pés

Recomendações para eliminar a retenção de líquidos

O mau cheiro nos pés, nem sempre é causado por uma má higiene. E todos nós sabemos que esse é um problema muito desagradável, então hoje nós trazemos alguns remédios caseiros para combater o mau cheiro.

Esta condição, chamada a bromidrose médica tem a ver com bactérias, pequenas criaturas que adoram quando você fica com sapatos fechados. Por outro lado, o pé tem um grande número de glândulas sudoríparas que produzem suor, que na presença de bactérias decompõe e gera esse odor.

Remédios caseiros

Lave bem

Estou certo de que todos aqui banhado todos os dias, mas em casos como este temos que cuidadosamente lavar nossos pés mais de uma vez por dia, para que o suor é o menor. Aplique um pó ou desodorante para pés, mais tarde, podem ser útil. Escolha meias e sapatos que permitem que o pé para respirar e também mudá-los diariamente são boas maneiras de evitar o mau cheiro.

Bicarbonato de sódio

Para combater o chulé nós pode polvilhar bicarbonato de sódio dentro dos sapatos para que ele vai absorver a umidade. Ao mesmo tempo, podemos misturar com água e mergulhe os pés lá umas duas vezes por semana.

Sálvia seca

Sálvia seca é muito eficaz no tratamento de odores, eles podem ser colocar dentro dos sapatos para reduzir significativamente o cheiro.

Vinagre

O vinagre é um poderoso remédio natural é misturado com água quente, e eles devem estar lá os pés pelo menos três vezes por semana por um bom tempo. Deixe para secar naturalmente.

Chá preto

É um bom remédio natural para o odor dos pés. A receita ideal são quatro pacotes de chá em um litro de água e lavar os pés duas vezes por dia com este líquido frio. É o ácido tânico que produz chá que ajuda a eliminar o odor dos pés.

Sal

É muito eficaz obter pés molhados entre 10-15 minutos em um balde com água morna e sal para minimizar odores. Ele também serve para fazê-lo antes de dormir, desta forma evitaremos usando meias como você tem os pés quentes.

Açúcar

Um esfoliante poderoso baseado em açúcar, água e álcool isopropílico, iremos remover calos, pele morta, bactérias e fungos de nossos pés, deixando-os também macia e suave.

O sol

O sol é um grande aliado da nossa saúde, usado de forma responsável, e acredite ou não, também é um remédio caseiro para o mau cheiro dos pés, uma vez que destrói as bactérias. Então se você tiver tempo, você pode sentar com os pés no sol.

Gengibre

Temos de usar uma raiz de tamanho médio e torná-lo puro. Este mash pode colocá-lo em um copo de água quente por 10 minutos e depois coe. Antes de ir para a cama, podemos massagear nossos pés.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: