Remédios caseiros para evitar os piolhos

Davi Dicas Saúde 12-04-13 Destaque, Dicas Saúde, Evitar os piolhos comentários

Remédios caseiros para evitar os piolhos

Para todas as mães e pais, quando os filhos chegam com piolhos em casa, isso é uma surpresa terrível. Os piolhos são terríveis pois se você não combatê-los, rapidamente todos na sua família estaram coçando a cabeça. Então, o melhor a se fazer é evitá-los, e para te ajudar a evitar de modo natural e eficaz, nós trazemos alguns remédios caseiros para isso.

Higiene e pente fino

Uma das melhores maneiras de evitar piolhos é um controle rigoroso sobre as cabeças das nossas crianças, limpando e passando pente fino. Se a escola nos informar que esta acontecendo uma epidemia de piolhos, o melhor é sempre que seu filho chegar em cassa você passe pente fino para eliminar possíveis piolhos e lêndeas.

Também é importante cuidar da higiene ds lençóis, toalhas e artigos pessoais como pentes, chapéus, lenços, etc. É importante educar nossos filhos que não compartilham desses itens com outras pessoas, para evitar o contágio.

Tratamento com óleo de tea tree

As propriedades do óleo de tea tree ajuda a evitar os piolhos e lêndeas de forma muito eficiente. Você deve preparar uma mistura de 20 gotas de óleo de tea tree com duas xícaras de água. Coloque a mistura em um frasco spray e aplique no cabelo após a lavagem. Esta preparação irá manter os piolhos longe de seus filhos.

Shampoo com óleos essenciais

Se você ouvir que há uma epidemia de piolhos no lugar onde geralmente seus filhos frequentam, o melhor será usar este shampoo com óleos essenciais para evitar a propagação dos piolhos. É importante que este shampoo seja usado somente em crianças com mais de 5 anos.

Para preparar o shampoo você vai precisar de:

5 colheres de chá de azeite
5 gotas de óleo de tea tree
5 gotas de óleo essencial de alecrim
5 gotas de óleo de lavanda
5 gotas de óleo essencial de menta
5 gotas de óleo de eucalipto

Misture bem todos estes óleos e misture-os com um bom shampoo. Cuidadosamente lave o cabelo de seu filho com esta preparação, tenha certeza que o shampoo cobriu todo o couro cabeludo, depois enrole a cabeça dele(a) com uma toalha e deixe por 30 minutos, após esse tempo, enxágue. Não use condicionadores após essa lavagem, para não cortar os efeitos dos óleos essenciais.

Lavagem com vinagre

Durante a fase de prevenção dos piolhos você também pode lavar o cabelo de seus filhos com uma mistura de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique a mistura e não enxágue, isso vai evitar os piolhos, mas não se esqueça de sempre passar o pente fino.

Estes então são alguns dos remédios caseiros para evitar os piolhos, que irão ajudá-lo em sua luta contra estes parasitas desagradáveis.

Este Post te ajudou?
  
  • alimentos evitam piolhos?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: