Remédios caseiros para dor de garganta

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Remédios caseiros 31-08-14 receitas para aliviar a dor de garganta, Remédios caseiros para dor de garganta, suavizar as dores de garganta comentários

No tempo do frio ou de mudanças de estação, são comuns as irritantes dores de garganta, que atrapalham você engolir e falar, causam febre.

Mas, felizmente, existem várias maneiras e receitas simples para aliviar uma dor de garganta. Veja:

– Beba muito líquido e com frequência, mas não os que contêm álcool e prefira os que estiverem à temperatura natural (não frios).

– Faça gargarejos com água morna e sal duas vezes por dia. Isso vai estimular o fluxo de sangue nessa área e, portanto, o fluxo de anticorpos.

– Não fume.

– A menos que você também tenha outros sintomas, como febre e dores musculares, que não te deixam se expor ao frio intenso, não exclua a sua atividade física. O esporte e exercício físico reforçam as defesas.

– Consuma sucos cítricos (limão ou laranja, por exemplo), e combine-os para aumentar o seu efeito com água morna e mel.

– Alguns ingredientes naturais que suavizam as dores de garganta são: canela (que atua como anti-inflamatório e pode ser consumido em chá), sálvia (que também reduz a inflamação) e alho (é um antibiótico natural e será útil se a sua dor for causado por uma bactéria).

– Use comprimidos ou sprays disponíveis em farmácias, que contenham anestésicos leves e sejam anti-sépticos, que ajudam a prevenir ou combater uma infecção.

Se os sintomas persistirem por vários dias o melhor é consultar um médico.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: