Remédios caseiros para curar o terçol

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 06-05-13 Destaque Dicas Saúde remédios caseiros XX
Remedios-caseiros-para-tercol-1

Tratamento para curar o terçol

Terçol são pequenas saliências vermelhas sque se formam ao redor dos olhos, e são causados por infecções bacterianas de estafilococos. Em geral, eles desaparecem em dois dias, mas existem alguns tratamentos para curar o terçol mais rapidamente.

Tratamento para curar o terçol

Se a área dos seus olhos estão com vermelhidão, dor, inchaço, lacrimejamento, sensibilidade à luz, então com certeza você esta com terçol. Se você estiver com esse problema não use lentes de contato e maquiagem pois isso irrita ainda mais. Você não deve pressionar, nem coçar a área.

Para aliviar o desconforto, aplique compressas quentes sobre seus olhos fechado por dez minutos. Este procedimento deve ser repetido 4 vezes por dia, desse modo a inflamação vai se curar aos poucos. Outro remédio bem conhecido e muito fácil é fazer uma compressa de chá de camomila. Para isso, coloque uma colher de chá de camomila seca em uma xícara de água fervente, coe e molhe um pano com a mistura e coloque sobre seus olhos. Você pode usar o chá de erva-doce da mesma forma.

Você pode utilizar o bálsamo, ele possui propriedades antibióticas, antiinflamatórias e adstringentes, utilize o bálsamo 4 vezes por dia, você deve aplicá-lo na área com um conta gotas.

Consuma também 30 mg. de zinco com 2 mg. de cobre por dia, e um grama de vitamina C três vezes por dia, isso será muito eficaz para reforçar seu sistema imunológico.

Como evitar o terçol

É impossível evitar o terçol, mas se você sempre higienizar a área, o rísco desse problema será reduzido significativamente. Fique sempre atento e não compartilhe seus pincéis de maquiagem, e remova a maquiagem corretamente, e evite utilizar maquiagens fora do tempo de validade.

Siga essas dicas que você conseguirá se livrar desse problema muito desagradável e conseguirá também evitar o terçol.