Remédios caseiros para cicatrizes de acne

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com a pele 11-05-16 Acne, cicatriz, cicatrizes, cicatrizes de acne, espinhas comentários

A acne geralmente aparece mais frequentemente e tem maior incidência na adolescência e pode deixar cicatrizes na pele. Se livrar dessas marcas na pele é um pouco mais difícil de eliminar a acne em si. A acne pode ser tratada naturalmente com muitos ingredientes com ação anti-inflamatórias e antibacterianas encontradas em abundância na natureza.

No entanto, as cicatrizes de acne são um pouco teimosas para desaparecerem. Pode levar algum tempo, mas seus esforços regulares usando produtos naturais podem reduzir essas cicatrizes e gradualmente eliminá-las definitivamente.

Dicas para evitar cicatrizes de acne

Seu corpo é capaz de cuidar de suas cicatrizes, no entanto, se você se manter exposto ao sol o processo de cura vai abrandar e as cicatrizes se tornarão mais visíveis. Portanto, evite banhos de sol. Se você deve sair ao sol, use sempre um protetor solar para proteger sua pele.

Para evitar o aparecimento de cicatrizes de acne, é aconselhável não espreme-las. Isso pode danificar a pele e causar perda de colágeno. O colágeno é uma proteína que dá firmeza e elasticidade à pele.

Para evitar esse problema, é aconselhável seguir uma dieta com alimentos que ajudam na produção de colágeno, tais como peixes, castanhas de caju, nozes e alimentos ricos em vitamina C, como morango, amora e framboesa.

Remédio caseiros para cicatrizes de acne

Existem várias soluções naturais que podem ser aplicadas sobre a pele para eliminar as cicatrizes da acne e a maioria delas estão presentes na sua casa.

Limão

O ácido cítrico contido em frutas como limão e ajuda a evitar cicatrizes de acne. Você pode aplicar o suco de um limão recém-espremido para as cicatrizes da pele com um algodão deixando agir cerca de quinze minutos, antes de remover com água morna. Neste tipo de tratamento para cicatrizes de acne com limão, é muito importante evitar o sol durante e após o procedimento durante trinta minutos, já que pode queimar a pele e deixar manchas no rosto.

Máscara de tomate

O tomate também contém ácido cítrico e é rico em vitamina A, que bloqueia a produção de sebo e impede que as espinhas ocorram. Esse alimento também é rico em beta-caroteno, que contribui no cuidado da nossa pele ajudando a rejuvenesce-la. Você pode fazer uma máscara com a polpa de um tomate, colocá-la no rosto a noite e enxaguar com água morna após 15 minutos. Se quiser pode também adicionar um puré de pepino a essa máscara para ajudar a fechar os poros.

Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta tem propriedades regenerativas que ajudam a aliviar as cicatrizes de acne, isso porque favorece a criação de novos tecidos e reconstrói as fibras de elastina danificadas. Ele pode ser aplicado antes de deitar e retirado na manhã seguinte.

Aloe vera

Os extratos dessa planta tem várias propriedades regenerativas incríveis, por isso é muito benéfico para a pele. Ela pode ser aplicada duas vezes por dia e deixar agir sobre as cicatrizes de vinte a trinta minutos antes de lavar com água quente.

Batata crua

A batata crua pode fazer maravilhas na eliminação de cicatrizes de espinhas. Ela contém enzimas que curam doenças de pele, tais como acne e manchas escuras. Além disso, contém ácidos adstringentes que ajudam a reduzir o tamanho da cicatriz.

Para fazer esse tratamento, corte uma batata crua em pedaços e esfregue suavemente no rosto em movimentos circulares até que a batata esteja seca. Pegue outra fatia e faça o mesmo durante quinze a vinte minutos. Após, deixe a pele intacta até que o suco de batata restante seja absorvido pela pele e depois enxague bem. Aplique um pouco de hidratante que se adapte a sua pele.

Faça esta massagem de três a quatro vezes por semana por, pelo menos, um ou dois meses, dependendo da gravidade de suas cicatrizes.

Vitamina E

Você pode encontrá-la em cápsulas ou cremes e aplicar diretamente sobre as cicatrizes em seu rosto. Uma das suas propriedades é melhorar a aparência da pele mediante a proliferação de antioxidantes.

Mais informações

Esses remédios caseiros são bons aliados para eliminar cicatrizes não somente de acne, mas é preciso manter consistência para obter resultados, além de tomar outros cuidados com a pele para evitar o aparecimento de mais espinhas que podem causar mais marcas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: