Remédios caseiros para alergias e irritações na pele

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 18-05-15 alergia de pele, coceira na pele, pele irritada, remédios caseiros comentários

As alergias e irritações na pele geralmente provocam coceiras, o que é sem dúvida algo muito chato, mas é possível acalmar a pele do local, combatendo assim a coceira. Então hoje nós vamos conhecer alguns remédios caseiros super eficazes para aliviar a coceira.

Remédios caseiros para alergias e irritações na pele

Vaselina

As pessoas com pele sensível geralmente tem alergias de pele irritantes, em muitas ocasiões, podem ser extremamente dolorosas. Isso ocorre quando os produtos que geralmente utilizamos provocam irritação, ardor, coceira, etc… Para evitar isso, não há nada melhor do que usar vaselina, um composto simples que é especialmente recomendado para a pele seca propensa à irritação. Esse produto é muito seguro, não tem contraindicações, portanto você pode utilizá-lo sempre que desejar.

Remédios caseiros para alergias e irritações na pele-1

Argila

A argila é muito útil para aliviar a coceira causada por alergias e até mesmo para picadas de insetos, uma vez que ajuda a remover o veneno da pele. A mais potente é a argila verde, que tem as propriedades mais ativas. Para usá-la, você só tem que misturar com água até obter uma consistência cremosa. Depois disso, basta aplicar na área afetada e deixe secar. Após isso, enxágue a área ou remova o produto com um pano úmido.

Remédios caseiros para alergias e irritações na pele-2

Folhas de hortelã

As folhas de hortelã são ideais para aliviar o desconforto causado por picadas de insetos, proporcionando uma sensação refrescante, além disso, também produz um grande alívio. A maneira mais fácil de utilizar é esmagar as folhas de hortelã com um pouco de água até virar uma um creme e então esfregue diretamente sobre a pele.

Remédios caseiros para alergias e irritações na pele-3

Aveia

A aveia tem um monte de propriedades que são benéficas para a saúde, especialmente quando consumida. Mas também pode ser usada de forma externa, já que está comprovado que ela ajuda a aliviar a pele quando ela está seca ou áspera.

Remédios caseiros para alergias e irritações na pele-4

A aveia possui uma substância super eficaz para combater inflamações e vermelhidão na pele. Portanto, se você estiver com a pele irritava, recomenda-se fazer um creme de aveia e então aplique na área afetada, deixando agir por alguns minutos. Se você tiver uma banheira, melhor ainda, prepare um banho morno e adicione um punhado de aveia moída e fique dentro da água por alguns minutos para que a aveia possa agir, relaxando a sua pele.

Conclusão

As alergias e as irritações na pele são bastante comuns, mas para nossa sorte, existem muitos remédios caseiros eficazes para combater esses problemas, aliviando a pele. Então sempre que você perceber que está com alguma irritação, alergia, coceira, etc… procure utilizar algum dos remédios caseiros que apresentamos anteriormente, dessa forma você vai combater o problema de maneira rápida e saudável.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseiro para intoxicação na pele
  • irritação na pele
  • remedio caseiro para alergia na pele
  • irritações na pele
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: