Última data de Atualização do site: 24/10/2014

Remédios caseiros para a fertilidade feminina




Remédios caseiros para a fertilidade feminina

A infertilidade preocupa muitos casais, já que cada vez mais se tornam comuns problemas de fertilidade entre homens e mulheres. Os remédios para fertilidade feminina são bastante comum e podem ser bem sucedidos, mas não podemos esquecer que o primeiro passo é saber a razão para a infertilidade com uma visita ao médico.

O que é a infertilidade feminina?

Infertilidade feminina é a incapacidade de engravidar, e podem ser classificados em dois grupos: infertilidade primária e secundária. O primária significa que a mulher nunca teve um filho enquanto que a secundária ela teve um filho ou mais enquanto nova.

O que causa infertilidade nas mulheres?

Infertilidade feminina pode ser devido a vários fatores:Alterações hormonais que ocorrem qualquer problema, ou seja, períodos irregulares, amenorréia, períodos dolorosos, síndrome dos ovários policísticos, endometriose, doença inflamatória pélvica, miomas, abortos involuntários.
Também pode ser devido ao hipotireoidismo, hipertireoidismo e ao consumo frequente de
álcool, anemia, trompas de falópio bloqueadas, candidíase, problemas de ovulação, idade, problemas de peso, estresse, tabagismo, comer muito açúcar ou ter doenças sexualmente transmissíveis.

Ervas

Pode ser consumidos vários chás de ervas, framboesa, urtiga, trevo vermelho, calêndula, manjericão sendo tomados duas ou três vezes por dia. Outras ervas são cohosh, chasteberry preto e ginseng siberiano, que ajudam a equilibrar os hormônios.

O óleo de prímula é usado para aumentar a quantidade e qualidade do muco cervical. A baga de casta, que pode ser consumida crua, ou até mesmo o seu extrato para ajudar a melhorar a ovulação e níveis de prolactina.

Reduzir o stress

Andar a pé, ioga ou pilates, músicas relaxantes, ir a um psicoterapeuta, tudo pode funcionar: muitas mulheres não engravidam por problemas físicos e emocionais.

Massagem com óleo de rícino quente na região abdominal ajuda a eliminar dores e regular os períodos menstruais.

Desintoxicar o organismo

Logicamente parar de fumar, beber cafeína e outras drogas é necessário. Nós podemos ajudar o corpo a eliminar toxinas ao beber um copo de água quente com suco de limão.

E, finalmente, fazer lavagens vaginais com água mineral, aproximadamente, dez minutos para limpar os tubos.

Dieta para a fertilidade

Necessário aumentar a quantidade de proteínas vegetais encontradas em feijões ou grãos, assim como alguns vegetais, como espinafre. Os carboidratos de baixa glicemia, para evitar a SOP (síndrome do ovário policístico) – também promovem a fertilidade: arroz e pães. Vitamina E equilibra os hormônios e previne problemas de ovulação.

Finalmente, recomendamos a adição de duas colheres de sopa de semente de linhaça em pó a seu cereal todas as manhãs, ou duas colheres de sopa de gérmen de trigo para o seu cereal. A vitamina E, este último serve para equilibrar os hormônios e combater os radicais livres.

Controle da ovulação

Desde métodos como a temperatura basal e muco cervical, teste de ovulação à complexos aplicativos móveis pode ajudar-nos a ver os nossos dias mais férteis. Há muitos remédios mais naturais específicos para o distúrbio sofrido pelas mulheres.

Também não devemos esquecer que a infertilidade pode vir pela mão do homem, e, portanto, devem ser tomadas outras medidas.

Você já teve problemas para conceber? Como Os superou? Nos conte nos comentários.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas