Última data de Atualização do site: 24/10/2014

Remédios caseiros para a dor muscular

Categoria:

Dicas Saúde



Remédios caseiros para a dor muscular

Dores musculares causadas por fadiga, exercício intenso, tensão, gripe ou má postura não é algo muito sério, mas afeta o bem-estar e qualidade de vida. Não tem que sofrer estes sintomas, ou tomar relaxantes musculares que causam sonolência ou estômago chateado.

Para aliviar essas dores lá são vários tratamentos naturais para tratar essas dores de cabeça. Em seguida, compartilhe alguns remédios caseiros para dores musculares.

Remédios para dores musculares

Massagem com óleos

O uso de óleos essenciais para massagear a área dolorida é um ótimo remédio caseiro muito eficaz para dores musculares. Ele usa uma mistura de óleo de amêndoa e cheiro de cravo, óleo de gengibre ou óleo de noz-moscada para dores musculares. Esta mistura é muito eficaz para aliviar a tensão muscular, especialmente após exercício intenso.

Alecrim

Inflamação do músculo, folhas de alecrim podem ajudar. O alecrim contém propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar os tecidos musculares e ajudar a reduzir a dor. Prepare uma mistura de 30 gramas de alecrim em um frasco de água fervente, tampe e deixe descansar por 30 minutos. Molhe um pano com esse chá e coloque na área, repita isso cerca de 3 vezes ao dia.

Vinagre de sidra de maçã

Para a dor muscular por estresse ou cansaço, prepara um banho de imersão com água morna e duas xícaras de vinagre de sidra de maçã, vinagre ajudará sua distensão de músculos.

Gelo

Em caso de dor muscular severa, aplique gelo na área afetada para relaxar os músculos e inflamação inferior. Evite o calor, quando aplicar uma compressa quente pode lhe dar alívio inicial, o calor dilata os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo circulatório na área, que a longo prazo irá gerar mais dor e inchaço na área afetada.

Exercícios de alongamento

Uma série básica de exercícios de alongamento pode ajudar a evitar e a aliviar as dores nos músculos. No entanto, antes de esticar a área, certifique-se de ela não está ferido, como se fosse o alongamento pode piorar a situação.

Terapia de vapor

Banhos de vapor são muito eficazes para relaxar a tensão e dor muscular. Você pode tomar um banho de vapor em casa ou ir para um spa ou sauna para relaxar os músculos doloridos.

Pimenta moída

Um ótimo remédio caseiro para tratar dores musculares é pimenta. Prepare uma mistura de pimenta e óleo de gergelim e massageando a área do músculo afetado.

Como prevenir a dor muscular

Uma vez que fomos capazes de banir as dores musculares da nossa vida é preciso impedir que estas não apareçam novamente e então nós deve tomar algumas precauções. Aqui estão algumas atividades que você pode fazer para você voltar a sofrer este tipo de desconforto.

Yoga

A prática regular da ioga melhora a flexibilidade geral dos músculos, tornando-os menos propensos a dor muscular e cãibras. Uma rotina regular de simples (mesmo em casa) vai ajudar sua saúde muscular.

Relaxamento muscular

Se você sentir dor e cólicas do músculo após o exercício, é muito importante fazer exercícios de relaxamento e alongamento muscular, especialmente nos braços, pernas e pés.

Suplementos

Deficiência de magnésio, vitamina E e cálcio no organismo pode causar dores musculares. Regularmente, você pode consumir suplementos para manter a boa saúde dos músculos, bem como assegurar uma dieta equilibrada.

Se você sofre de cólicas, você pode estar sofrendo um déficit de potássio. Consome 1 ou 2 bananas por dia para evitá-lo.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas