Remédios caseiros para a caxumba

Remédios caseiros para a caxumba

Remédios caseiros para as caxumba

A caxumba é uma doença infecciosa comum na infância, caracterizada por inchaço das glândulas salivares ou em outras glândulas do corpo. Então hoje você vai conhecer os melhores remédios caseiros para tratar a caxumba. Mas antes, você vai conhecer um pouco mais sobre essa doença.

Sintomas da caxumba

Os sintomas da caxumba começam com dores sob um ouvido, rigidez no pescoço e mandíbula. Este desconforto é acompanhado de febre leve, que desaparece depois de dois ou três dias. A inflamação depois se espalha para toda a mandíbula, e se não for tratada com cuidado, pode causar meningite e até mesmo problemas no pâncreas.

A caxumba, se tratada com cuidado, leva cerca de 12 dias e geralmente é causada por um vírus, e por isso é normal que as crianças peguem essa doença na escola. Hoje não é tão grave, já existem vacinas a bastante tempo, mas é sempre bom evitar esse problema.

Remédios caseiros para a caxumba

É necessário que a pessoa que sofre de caxumba siga imediatamente uma dieta líquida. Para fazer isso, a melhor maneira é dar suco de frutas, como como suco de laranja misturado em partes iguais de água morna.

Além de sucos, para aliviar a dor, você pode fazer compressas quentes e frias na área inflamada. Você deve usar um pano quente e deixá-lo em contato com a área da mandíbula por cerca de 10 minutos.

O gengibre também é muito útil como um remédio caseiro para a caxumba. Prepare uma pasta com um pouco de água e aplique sobre o inchaço para reduzir a inflamação e aliviar a dor da área.

  • caxumba tratamento caseiro
  • remedio caseiro para caxumba
  • papeira tratamento caseiro
Este artigo te ajudou?
  • +372 curtiram
  • -122 não curtiram