Remédios caseiros contra queimaduras

Davi Dicas Saúde 31-12-12 Destaque, Dicas Saúde, queimaduras comentários

Remédios caseiros contra queimaduras

Muitas pessoas sofrem queimaduras, e elas são desagradáveis, mas fique tranquilo(a), existem vários remédios caseiros eficazes que combatem as queimaduras.

Veja agora quais são esses remédios caseiros:


Água Fria

A primeira coisa que devemos fazer quando sofremos uma queimadura é molhar bastante a água com água fria por cerca de 10 minutos, desse modo podemos evitar que a pele se queime mais ainda. É importante ressaltar que não devemos usar água gelada, pois isso pode piorar a situação.

Se a sua roupa grudou na sua queimadura, não puxe, o que você deve fazer nessa situação é remover o pano da área queimada cuidadosamente de baixo d’água.


Vinagre

Misture vinagre com água em partes iguais, isso vai servir como um analgésico e vai relaxar o tecido da pele, e vai também reduzir a inflamação. Embeba um pano limpo na mistura de vinagre e aplique sobre a queimadura e deixe até que a área pare de doer, você pode reaplicar essa mistura sempre que a área voltar a doer.


Aloe Vera

Depois de aplicar o vinagre por algumas horas, você pode começar a usar o gel de aloe vera. O aloe vera ajuda a reduzir a inflamação, esfriar a área queimada e regenerar a pele. Você deve pegar uma folha de aloe vera e remover o gel do seu interior e aplicar na área afetada.


Tomate

O tomate tem propriedades que aliviam as queimaduras, basta cortar algumas fatias de tomate e aplicar na área afetada por cerca de 10 minutos e depois somente remova as fatias de tomate.


Cebola crua

Pegue uma cebola e remova um pouco de seu suco, e aplique diretamente na área afetada, isso vai aliviar a queimadura e vai evitar as bolhas.


As abelhas de mel

Pegue um pouco de mel de abelha e aplique diretamente na área afetada, isso vai ajudar a reconstruir a pele e reduzir o inchaço.


Creme dental

O creme dental que voc~e usa todos os dias é muito eficaz para combater as queimaduras, ele mantêm a área fresca e hidratada, evitando bolhas. Você precisa molhar a área com água fria, depois aplique uma camada grossa de creme dental e deixe por algumas horas, depois remova com água fria e não esfregue a área.

Seguindo essas dicas você vai conseguir se livrar facilmente das queimaduras.

Este Post te ajudou?
  
  • vinagre para queimadura
  • vinagre e bom para queimadura
  • tomate para queimaduras
  • remedio caseiro para reconstituir a pele por motivo de queimadura
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: