Remédios caseiros com gengibre

Davi Alimentos Saudáveis 17-05-13 Alimentos saudáveis, Destaque comentários
remedios caseiros com gengibre

Remédios caseiros com gengibre

O gengibre é uma planta muito reconhecida, de origem asiática e é muito utilizada para preparar vários remédios caseiros.

Remédios caseiros com gengibre

Dor da artrite

O gengibre vai aliviar a dor dos músculos e nas articulações inflamadas. Um copo de água com 4 gramas de gengibre todos os dias.

Para um alívio rápido dos sintomas, adicione uma fatia fresca de gengibre em todas as suas refeições.

Congestionamento

Congestão pulmonar aplique um cataplasma de raiz de gengibre no peito e embrulhar bem. Idealmente, aplicá-lo e ficar na cama, para que o calor também contribui para a recuperação.

Náuseas

O gengibre é muito eficaz para o alívio da náusea em diferentes situações: após uma operação cirúrgica, náusea causada por tratamentos de quimioterapia, a gravidez e para tonturas e náuseas em viagens.

Ele pode ser usado na forma de infusão, adicionando 2 fatias de gengibre fresco para uma chávena de água quente, ou também pode aplicar um cataplasma da raiz do gengibre sobre o estômago.

Estimular a circulação

Para estimular o fluxo circulatório, especialmente nas regiões abdominais e pélvicas, adicione gengibre para suas refeições regularmente. Ele também ajudará a estimular o fluxo menstrual.

Alívio da tosse e gripe

Para aliviar a tosse associada com uma bebida fria uma xícara de gengibre com chá de mel e limão. Quanto mais gengibre acrescentar, mais eficaz será o remédio.

Prepare chá com água tão quente como carrinhos, usando meio limão, algumas fatias de gengibre e uma colher de sopa de mel. Esta preparação também alivia a tosse, dores de cabeça, garganta e gripe de dores de cabeça. Leve-o de 6 a 8 vezes por dia

Doenças digestivas

Para doenças como dor de estômago ou intoxicação alimentar, utilizando uma preparação de gengibre e mel.

Descasque um gengibre fresco e processá-lo com um pouco de água. Coe o líquido para obter um suco de gengibre, adicione uma colher de chá de mel. Bebê desta preparação como uma medida preventiva para doenças de estômago 1 ou 2 vezes por mês.

Gripe

Propriedades do gengibre trazem ao corpo uma sensação de calor que ajuda a lidar com os calafrios que sentimos quando estamos a atravessar um estado de gripe.

Prepare um chá com 10 fatias de gengibre, 4 copos de água e suco de 1 laranja e meio limão. Você também pode adicionar mel.

Leve para ferver a água e o gengibre por 10 minutos em fogo; cuelalo, em seguida, adiciona o mel e sucos. Este chá vai elevar a temperatura do corpo e incentivar a transpiração necessária nesses Estados.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio gengibre emplastro para tosse
  • cataplasma jengibre para tosse
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: