Remédio para gastrite: 10 alternativas naturais

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 16-11-15 Gastrite, remedio para gastrite, remedios para gastrite comentários

A gastrite resulta quando o revestimento do estômago está irritado ou inflamado. Isso pode acontecer se você beber muito álcool, fumar, comer alimentos muito picantes, por conta de uma cirurgia grave ou infecção. Do mesmo modo, pode ocorrer também por preocupação, ansiedade, estresse e a utilização de certas drogas ou medicamentos.

Os sintomas de gastrite incluem dores de estômago, azia, náuseas, vômitos, perda de peso e sangramento abdominal. Existem remédios para gastrite que são muito populares. No entanto, é importante e aconselhável buscar ajuda médica imediata, porque se a gastrite não for tratada adequadamente, pode causar uma úlcera, perfuração e hemorragias.

Remédios para a gastrite

Erva-doce

Contêm um aminoácido chamado histidina, que regula a produção de ácido gástrico, além de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo. É eficaz para remover inchaço, flatulência e ainda para combater as úlceras.

Você pode mastigar algumas sementes de erva-doce após o almoço para melhorar a sua digestão, ou fazer um chá para tomar duas vezes ao dia.

Água com limão

Ao tomar um pouco de suco de limão dissolvido em um copo de água morna, o estômago detectará a acidez e deixará de produzir sucos gástricos que causam dores estomacais. Além disso, o ácido do limão torna-se alcalino no estômago. As propriedades curativas do limão também curam as úlceras.

Linhaça

A linhaça é um remédio popular para várias doenças do trato digestivo, por isso é também um excelente remédio para gastrite. Adicione uma colher de sopa de sementes de linho para um copo de água e deixe repousar por 12 horas. Coe e beba a água.

Alho

O alho, assim como o brócolis são ricos em enxofre, o qual ajuda a formar glutationa, uma substância que protege a mucosa do estômago. O alho também combate microrganismos resistentes a certos antibióticos.

Camomila

A camomila tem efeito analgésico, anti-bacteriana e anti-inflamatório. Isso ajuda a reparar a mucosa gástrica e de membranas internas que tenham sido danificadas por excesso de ácido no estômago. Esta é uma maneira de reduzir a irritação, dor e outros problemas estomacais.

Gengibre

A raiz do gengibre é considerada um excelente remédio para gastrite, pois ajuda a tratar e recuperar da mucosa gástrica. Consumi-lo ajuda a tratar problemas de indigestão e eliminar o gases (flatulência), também reduz náuseas, estimula a digestão de gorduras e é um antibiótico natural.

Assim o estômago se cura mais rapidamente para restaurar o tecido intestinal danificado. O gengibre é um excelente restaurador de áreas danificadas do trato digestivo.

Açafrão

O açafrão contém um composto poliferol que é anti-inflamatório e anti-oxidante, por isso, é ideal para recuperar o sistema digestivo e a flora intestinal. Ele ajuda a reduzir o ácido do estômago, prevenir e reduzir a inflamação do revestimento do intestino, diminui os gases intestinais e inchaço, e melhora a eliminação de toxinas e outros resíduos. É útil para o tratamento de ulcerações de todos os tipos, incluindo da gastrite, colite e síndrome do intestino irritável.

Feno-grego

De acordo com estudos científicos, outro remédio para gastrite muito eficaz é o feno-grego. Ele tem efeitos semelhantes ao omeprazol (medicamento para gastrite). Seus componentes eficazes de mucilagem e glucomanana tem uma ação protetora, ajuda a reduzir a inflamação e mucosa gastrointestinal abrangendo o estômago e intestino.

Ele também tem outros componentes que são úteis para curar feridas e reparar áreas internas danificadas, podendo ser utilizado para tratar a azia, úlceras digestivas e gastrite.

Própolis

É um desinfetante natural que, entre outras propriedades medicinais, é bactericida e antibiótico, e tem sido tradicionalmente usado como um remédio para gastrite.

Suco de batata

Beber o suco de batata pelo menos 30 minutos antes de cada refeição duas vezes por dia pode fazer maravilhas para o estômago. Esta remédio caseiro é muito eficaz na prevenção da gastrite.

Mais informações

A dieta adequada é fundamental para tratar a gastrite, por isso, alguns alimentos devem ser evitados, como os sucos em pó, que são ricos em corantes e conservantes, frituras, embutidos, carnes vermelhas, leite e derivados, doces, pimenta e condimentos fortes, café, frutas cítricas e bebidas alcoólicas. Mascar chiclete pode também agravar os sintomas de gastrite.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: