Remedio para diarreia: 10 opções para acabar com o problema

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 28-06-16 como tratar diarreia, diarreia cronica, remedio para diarreia comentários

Infelizmente, todo mundo já sofreu alguma forma de diarreia em algum momento de suas vidas. Nós todos sabemos que isso pode ter um impacto significativo em nossas atividades diárias e deixar-nos com uma sensação de fraqueza, e às vezes até vergonha. Por isso, hoje vamos ensinar como tratar diarreia e diminuir o seu impacto sobre sua vida.

Causas da diarreia

Quando está com diarreia, as fezes ficam amolecidas e você também pode sentir dor abdominal e náuseas. Além disso, aumenta frequência com que vai ao banheiro durante o dia.

A diarreia é causada porque o seu sistema digestivo não está funcionando corretamente. Algumas das razões para experimentar esse mal estar são:

– Infecções virais ou bacterianas
– Alimentos estragados
– Tomar antibióticos
– Ansiedade e/ou estresse

Normalmente, um ataque de diarreia que foi causado por um ou mais destes sintomas dura apenas alguns dias. No entanto, por vezes, a diarreia pode durar várias semanas e pode ser um sinal de uma desordem digestiva mais grave.

A diarreia crônica é quando uma pessoa apresenta fezes moles todos os dias durante pelo menos 4 semanas. As razões para a diarreia crônica podem ser:

– Síndrome do Cólon Irritável
– Doença Inflamatória Intestinal
– Intolerância alimentar
– Infecções intestinais

Se você sofre de diarreia crônica, deve sempre consultar o seu médico, porque requer uma gestão mais profissional para aliviar os sintomas.

Remédios caseiros para diarreia

Vamos dar uma olhada no que você pode fazer para tratar a diarreia se ela vem de repente. Há muitos remédios naturais para aliviar os sintomas de diarreia e se livrar dela o mais rápido possível.

1 – Iogurte natural

O iogurte natural, é uma grande remédio para diarreia, mas não é qualquer iogurte. Você precisa comer bactérias vivas e, geralmente os iogurtes vendidos comercialmente carecem dessas bactérias, por isso o iogurte natural é o mais indicado, mas você deve ter cuidado se tem intolerância à lactose.

Estas bactérias vivas ajudam a restaurar as “boas bactérias” no intestino, produzindo ácido láctico e, assim, ajudam a destruir as “más bactérias” que causam diarreia. Dois copos de iogurte por dia pode produzir um alívio rápido. Você pode adicionar ou comer uma banana com iogurte para maiores benefícios.

2 – Gengibre

O gengibre é usado no tratamento de intoxicação alimentar, também pode ajudar a se livrar das cólicas e da dor abdominal causada por diarreia.

Para fazer esse remédio para diarreia, rale um pedaço pequeno de gengibre e adicione em uma colher de chá de mel. Essa mistura pode melhorar o processo digestivo. Evite beber água imediatamente depois de come-la.

Outra opção seria adicionar um pequeno pedaço de gengibre em um copo de água. Ferva a água por alguns minutos e adicione um pouco de mel antes de beber.

3 – Arroz integral

Quando você tem diarreia, uma das soluções mais eficazes para tratá-la é comer arroz integral. O arroz integral contém vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar os diferentes sintomas da mesma, por isso funciona como um remédio para diarreia.

Ferva meia xícara de arroz integral em três copos de água até ficar homogêneo. Em seguida, adicione uma banana e você pode desfrutar de um delicioso e saudável arroz integral.

O arroz integral vai ajudar a eliminar as toxinas do corpo, enquanto a pectina da banana, vai absorver o excesso de água e dar alívio rápido da diarreia.

4 – Bananas e alimentos que contenham fibras solúveis

As bananas têm muitos benefícios para a saúde e são outro ingrediente natural que pode ajudar a livrar você da diarreia. Isto porque essa fruta contém pectina, uma fibra solúvel que é boa para a digestão.

Muitas pessoas associam a fibra com as fezes mais moles. No entanto, a fibra solúvel absorve o excesso de líquido e pode ajudar a endurecer fezes. Portanto, os alimentos que contêm fibras solúveis podem ajudar a tratar a diarreia. Outros alimentos que contêm fibra solúvel que você deve consumir são:

aveia
– ervilha
– maçã
– pera
– pêssego
– tangerina
– brócolis
– cenoura

5 – Cenoura

A cenoura demonstrou ter um efeito antidiarreico, sendo assim, é um ótimo remédio para diarreia. Beber suco de cenoura fresco várias vezes ao dia ajuda a repor as vitaminas e minerais perdidos através da diarreia. Você pode adicionar algumas gotas de limão e mel para adoçar.

Você também pode cozinhar a cenoura e depois comê-la cozida. Outras opções são fazer uma sopa de cenoura ou um purê.

6 – Vinagre de maçã

Outro remédio eficaz para a diarreia é para usar o vinagre de maçã. Ele atua como um agente contra as bactérias que causam diarreia. É também uma rica fonte de pectina, que ajuda a aliviar a dor de estômago.

Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Beba está solução após cada refeição para reduzir os sintomas de diarreia.

7 – Camomila

A camomila tem propriedades anti-espasmódicas que podem proporcionar alívio em muitos tipos de desordens do estômago, tais como diarreia. É também útil no tratamento de inflamação intestinal.

Faça o chá de camomila com uma colher de chá de flores de camomila e uma colher de chá de folhas de hortelã em um copo de água fervente por 10 minutos. Coe e beba o chá, pelo menos, três vezes por dia.

8 – Água

Uma das complicações mais graves da diarreia, especialmente em lactentes, crianças e idosos, é a desidratação que pode ter efeitos adversos sobre o corpo.

Quando temos diarreia, não só perdemos uma grande quantidade de água, mas também sais minerais essenciais. Portanto, é importante beber muitos líquidos. Depois de cada ataque de diarreia, é recomendado beber um copo de água e/ou bebidas esportivas saudáveis.

9 – Chá de casca de laranja

A casca de laranja é um dos remédios caseiros mais populares para a diarreia. Sua casca tem mais fitonutrientes e flavonoides que sua polpa, além de propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar na digestão e a aliviar problemas intestinais, como azia, flatulência e diarreia.

10 – Maçã

À maçã, é atribuída propriedades curativas para aliviar a diarreia. A pectina, uma fibra solúvel presente nessa fruta atua como uma esponja para absorver e remover as toxinas produzidas pelas bactérias que causam problemas de estômago e ajuda a endurecer fezes aquosas.

Mais informações

Há muitos remédios caseiros para diarreia, no entanto, se a diarreia durar mais de três dias em crianças e mais que 5 dias em adultos ou idosos, é recomendado procurar aconselhamento médico. Além disso, se a diarreia for acompanhada de febre, fraqueza e dor abdominal grave, ou se você tem sangue nas fezes, deve ir a um médico imediatamente.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: