Remédio caseiro para eliminar parasitas intestinais

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 01-09-15 Dicas Saúde, parasitas intestinais, remédios caseiros comentários

Parasitas intestinais são pequenos organismos que necessitam de outro organismo para se alimentarem. Eles podem viver no fígado, sangue ou intestinos. Graças à natureza temos remédios naturais que podem ajudar a eliminar os parasitas intestinais, como o alho ou as sementes de abóbora.

O que são parasitas intestinais?

Os parasitas intestinais ou vermes intestinais, vivem, se alimentam e se reproduzem dentro do intestino. Às vezes, a sua presença não produz sintomas ou desconforto, mas podem causar dor abdominal, diarreia, náuseas ou vômitos, perda de peso e alergias.

Como podemos contrair os parasitas intestinais?

Podemos contrair parasitas intestinais através do consumo de água em mal estado ou alimentos contaminados, e também através de nossa própria pele.

Remédio caseiro para eliminar parasitas intestinais

A planta goldenseal é usada desde os tempos antigos. Consumir seu chá pode acabar com os parasitas que comprometem tecidos membranosos do corpo.

A noz preta processada para obter seu líquido, é utilizada para extrair os parasitas comuns que atacam as crianças.

A artemisia é uma erva medicinal tem sido utilizada durante séculos como tratamento natural e eficiente para eliminar grande variedade de parasitas intestinais. Já que seus componentes tem a propriedade de enfraquecer as membranas destes organismos. Esta erva pode ser preparada como chá, mas também é encontrada em forma de capsulas. As duas formas são igualmente efetivas.

Este extrato de toranja pode ser encontrado em todas as lojas especializadas em alimentos naturais. O extrato de toranja tem propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

As sementes de abóbora e o alho são ótimos para eliminar parasitas intestinais, graças às propriedades naturais. O alho, apesar de ter um mau gosto, é um grande aliado para a saúde, pois possui função anti-séptica, fungicida, bactericida e depurativa.

Devido a alicina, uma substância característica desse alimento, atua também contra vírus e bactérias. Além disso, é um antibiótico natural que mata bactérias nocivas sem danificar as que são boas para o organismo.

As sementes de abóbora também agem contra parasitas intestinais e são usadas desde a antiguidade para este propósito. Devem ser consumidas cru ou torradas. Vamos à receita:

Ingredientes

– Uma colher de sopa de sementes de abóbora.
– Um dente de alho.
– Uma colher de mel.

Preparo

– Descasque as sementes de abóbora e retire a pele do alho.
– Bata os ingredientes em um processador ou liquidificador.

Modo de consumo

Tome uma colher de chá deste remédio para vermes três vezes ao dia.

Mais informações

Além desse remédio natural para eliminar parasitas intestinais ser feito com alimentos saudáveis e seu consumo ajudar a tratar ou prevenir outros problemas de saúde, ele tem ainda a vantagem de não possuir efeito colateral e poder seu usado por quase todas as pessoas.

Este Post te ajudou?
  
  • remedio caseira p eliminar parasitas
  • qual e remedio caseiro pra vermes intestinais te
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: