Reflexos do excesso de estresse na pele

Jeferson Beleza e Estética, Cuidados com a pele 14-12-13 cuidados com a pele, dicas de pele, estresse na pele comentários

estresse capa

O estresse afeta nossos sentimentos, a nossa forma de agir e também se reflete em nosso corpo o prejudicando. Se você pensou que o estresse só causa mal humor e cansaço, estava enganado!

Ele também se manifesta na aparência do corpo e pode deixar uma pele sem vida, desidratada ou com acne por causa disso. Veja em detalhes algumas das conseqüências do estresse sobre a saúde da pele abaixo:

Acne

Já estamos suficientemente preocupadas com nossa rotina para ter que cuidar de acne. Mas você já reparou que sempre vem à tona quando estamos mais estressadas? Isso sempre acontece antes de um grande evento ou mesmo uma data e é devido ao mesmo estresse.

Para lidar com isso é melhor optar por cremes para a pele com anti-inflamatórios naturais, como chá verde ou de camomila. E também um protetor solar natural com óxido de zinco, que ajuda a reduzir a oleosidade do rosto.

Desidratação

Outro grande resultado do estresse é a desidratação da pele, interferindo, assim, com a capacidade da pele de reter umidade. Se sua pele costuma muitas vezes parecer seca e sem vida quando você está ocupada com assuntos do trabalho, o melhor é que você mude para um creme contendo hidratantes derivados de plantas, como o ácido hialurônico, óleo de abacate ou aloe vera.

Dessa forma, você vai ajudar a lubrificar e hidratar a pele, melhorando não só a sua aparência, mas sua capacidade de funcionar como um escudo natural contra toxinas e bactérias.

Rugas

Todas nós odiamos as rugas, que refletem a passagem do tempo. Mas uma ótima maneira de evitá-las é reduzir o estresse. O cortisol faz com que os níveis de açúcar no sangue aumentem, o que permite que a pele fique solta, formando rugas profundas.

Para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e manter uma pele jovem e elástica, você deve também prestar atenção na sua dieta: evite carboidratos refinados, como junk food ou pão e coma mais vegetais, frutas, grãos integrais e feijões. E você deve beber muita água.

Menos colágeno

Colágeno é o que nos ajuda a manter uma pele resistente, jovem e atraente. No entanto, a tensão e o aumento dos níveis de epinefrina, outro hormônio do stress, faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, reduzindo o fluxo de oxigênio e os nutrientes necessários para a produção de colágeno.

Para evitar que isso aconteça, o melhor é manter o seu rosto em movimento com exercícios para o rosto que podem restaurar a boa circulação na pele.

Descuidos

Também acontece muitas vezes que, sendo tão ocupadas e envolvidas com a rotina, sem tempo para se preocupar com a nossa aparência, muito menos manter a saúde da nossa pele. E por isso, tendemos a dormir com maquiagem, esquecemos de hidratar o rosto ou cometer maus hábitos prejudiciais para a pele.

Quando estamos nestes momentos torna-se difícil de manter uma rotina de beleza e cuidar da nossa pele, o melhor é ir a um salão de beleza e obter uma máscara facial profissional.

Você sabia que o estresse poderia ter muitos efeitos sobre a pele? Tenha isso em mente e tente reduzi-lo para levar uma vida saudável e pacífica. Pela sua saúde e sua beleza!

Este Post te ajudou?
  
  • reflexos com estress
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: