Receitas caseiras com graviola

Davi Alimentos Saudáveis 01-05-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Graviola comentários
receitas caseiras com graviola

Receitas caseiras com graviola

Graviola é o fruto de uma árvore tropical que cresce no clima quente de países da Ásia e América do Sul.

Possui um delicioso sabor doce, a sua baixa quantidade de calorias e a sua enorme quantidade de benefícios para a saúde, já transformou-o em um dos alimentos por excelência para tratar várias condições; entre os quais são suas propriedades para curar o câncer.

Muitas são as propriedades desta fruta e em nosso site já falei longamente sobre isso, então hoje queremos compartilhar alguns graviola de receitas caseiras, assim você tem maior chance de desfrutar de seus benefícios.

Smoothie de graviola básico

Para começar o dia, nada mais rico e nutritivo do que uma graviola Smoothie, que lhe dá muita energia, sem fazer você ganhar peso.

Ingredientes

1/2 quilo de polpa de graviola
1 xícara e 1/2 de leite
5 colheres de sopa de açúcar
Suco de um limão
Gelo picado

Preparação

Coloque todos os ingredientes juntos no liquidificador e bata até que todos os ingredientes estejam bem misturados, esse prato deve ser servido estando gelado.

Lasanha de abacaxi e graviola

Todos os graviola preparações hoje partilhamos convosco, a lasanha de abacaxi e Graviola é que pode ser um pouco mais complicado e você pode levar mais tempo, mas tenho certeza que vai valer a pena.

Ingredientes

1 abacaxi fresco, descascado
170 gramas de requeijão, em temperatura ambiente
170 gramas de purê de graviola
1/4 xícara de creme de leite frio
1/4 xícara de manga madura em cubos

Preparação

Para preparar o creme de graviola, nós cortamos o abacaxi ao meio (verticalmente) e metade de um lado para a montagem do prato. A outra metade devemos remover o centro e retornar para cortá-la em duas. Estes por sua vez cortado em cubos para obter cubos de abacaxi 1/4 xícara.

Em um processador de alimentos Coloque o creme de queijo e mash de graviola, processar até ficar homogêneo e transferir para uma tigela. Separado, bata as natas até formar picos. Adicione as natas, cubos de manga, mistura de abacaxi e queijo em cubos, creme e graviola e mistura.

Colocar a preparação na geladeira por duas horas.

Para montar o prato é pré-aqueça a grelha. Metade do abacaxi que nós tínhamos reservado deve ser cortada em 12 fatias finas com uma faca afiada. Coloque essas fatias em uma forma e polvilhe açucar encima até que o açucar vire um melado.

Para o lugar de montagem uma fatia de pilha com açúcar para cima em um prato, coloque o creme de graviola e, em seguida, outra fatia de abacaxi e creme, em seguida, e também as vezes como camadas querem ter nossa lasanha.

Sorvete de graviola com coulis de manga e limão

E agora que já tivemos o almoço ou jantar, não pode faltar um fresco e leve sobremesa Este sorvete de graviola, o que, então, vamos ensinar.

Ingredientes

3 xícaras de purê de graviola
1 xícara e 1/2 de purê de manga
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 xícara e 3/4 de água
3 colheres de sopa de suco de limão
1 Colher de chá de raspas de limão

Preparação

Coloque junto com a 1 xícara de açúcar e 1/2 de água em uma panela e levar ao fogo até o açúcar se dissolva, em seguida, abaixe o fogo e cozinhe um pouco mais longo, descoberto, por 3 a 5 minutos. Coloque essa calda em uma tigela e deixe esfriar completamente.

Em seguida, bater mash graviola com 1 xícara e 1/2 da calda e congelá-lo na máquina de fazer sorvete. Colocar a preparação em um recipiente fechado e levar ao congelador por duas horas.

Para o coulis, misture o puré de manga, suco de limão, a calda restante e água residual no liquidificador até que todos os elementos estão bem integrados. Peneirar esta preparação para descartar os sólidos e ficar apenas com o líquido.

Sirva gelado com o coulis de manga e limão.

Tenha em mente que este sorvete pode ser preparado até para dois dias de antecedência, uma vez que não tem conservantes. E o coulis pode ser preparado com cerca de 8 horas de antecedência para arrefecer antes de ser servido.

Este Post te ajudou?
  
  • graviola creme para rosto
  • smoothie com graviola
  • dieta do sorvete de graviola
  • cortei a graviola pela metade onde guardo outra metade
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: