Receita saudável: suco natural para parar de roncar

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 31-07-15 Dicas Saúde, parar de roncar, roncar, suco comentários

O ronco é um ruído muito chato provocado pelo estreitamento ou obstrução das vias respiratórias durante o sono. Este problema, além de afetar a qualidade de seu sono, incomoda principalmente seu parceiro, especialmente se este não consegue dormir profundamente. Dormir bem é essencial, e todos nós estamos conscientes dos benefícios que isso implica.

Se você não consegue dormir bem ou seu parceiro te mantém acordado a noite toda por causa do seu ronco, é preciso tratar urgentemente este problema, pois a falta de descanso adequado pode ser equivalente a uma vida mais curta e uma saúde mais vulnerável.

Causas do ronco

O ato de roncar ou ressonar, pode ter diferentes causas, algumas delas são:

– Sobrepeso (tecido extra no pescoço pressiona as vias aéreas).
– Bloqueio no nariz causado por um septo nasal.
– Congestão nasal de resfriados ou alergias, especialmente se durar um longo tempo.
– Alterações na boca e na garganta como inchaço na boca (palato mole) ou úvula.
– Inflamação das adenoides e amígdalas, que incham e bloqueiam as vias aéreas.
– Anormalidades nos ossos da face.
– Uso de álcool, comprimidos para dormir ou anti-histamínicos de deitar-se.
– Flacidez nos músculos da boca e garganta.
– Rinite, sinusite e obstruções nasais.
– Envelhecimento.
Apneia.

O excesso de muco é também uma das razões que fazem você roncar. Reduzir a quantidade de acúmulo de muco nasal ajuda a liberar as vias aéreas e o pigarro. Isto vai ajudar a reduzir ou mesmo prevenir o ronco.

Beber este suco é uma ótima maneira de parar de roncar. Confira a receita abaixo e experimente-a, ou prepare para seu parceiro, porque você sabe que ambos irão se beneficiar a ausência do ronco.

Suco para parar de roncar

A seguinte receita contém os benefícios de alimentos, tais como a cenoura, que facilita a expectoração ajudando a descongestionar as vias aéreas. Tomar o suco deste vegetal cru é a melhor forma de conseguir potencializar seus efeitos.

Outros ingredientes desta receita incluem o gengibre e o limão, que ajudam a manter a umidade na garganta, estimulando a secreção de saliva e, assim, irão impedir o ronco, já que favorecem a respiração.

Ingredientes

– 2 maçãs
– 2 cenouras
– Suco de 1/2 limão
– 1 pedaço de gengibre (aproximadamente 5 cm)

Preparo

A preparação deste suco é simples, apenas misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma consistência ideal para beber.

Dicas para evitar o ronco

Assim como estes os alimentos contidos neste suco ajudam a evitar o ronco, muitos outros podem agravar esse problema. Veja alguns dos alimentos que você deve evitar:

– Excesso de álcool
– Farinha refinada
– Chocolate em excesso
– Alimentos fritos e gordurosos
– Alimentos processados

Eliminar esses alimentos da sua dieta ou reduzir a sua ingestão, além de ajudar você a dormir melhor, também pode ser benéfico para seu organismo em geral.

Mais informações

Quase todo mundo ronca ocasionalmente, mas se isto ocorre com frequência pode afetar a qualidade de vida da pessoa com o problema e também de seus familiares. Além disso, este problema pode levar à privação do sono e fadiga diurna, além de irritabilidade e muitos outros problemas de saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: