Receita para preparar a granola de maneira saudável

Jeferson Alimentos Saudáveis 16-01-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Granola, Saúde comentários

Receita para preparar a granola de maneira saudável

A granola é uma ótima opção para o café da manhã, merenda, ou um lanche saudável. Com o sua excelente fonte de proteínas, carboidratos e fibras, além de ser muito deliciosa.

Mas a granola comprada é geralmente cara e também pode trazer quantidades excessivas de açúcar e aditivos que não são boas para nossa saúde. Para garantir que você desfrute de uma tigela de granola realmente saudável, é melhor prepará-la em casa, por isso compartilho hoje uma receita de granola caseira.

Como preparar granola caseira

O granola é uma preparação que realmente permite muitas variações na receita. A base é a aveia em flocos e você pode adicionar uma variedade de diferentes alimentos nutritivos, como nozes, frutas secas e sementes. A chave para uma granola deliciosa vai usar produtos de boa qualidade e que sejam muito versáteis na sua escolha.

Prepare a sua base de granola usando uma proporção de 4 xícaras de aveia em flocos, meia de adoçante e 1-2 xícaras de ingredientes adicionais. É conveniente preparar um monte de granola caseira com grandes proporções como esta, a fim de armazenar e apreciá-lo sempre que quiser, sem ter que prepará-la novamente.

Ingredientes

Quanto aos ingredientes, siga estas diretrizes básicas:

Use aveia em flocos, e não instantânea, para fornecer o crocante perfeito. Precisará de um ingrediente que umedeça a granola.
Quanto ao adoçante, o melhor é escolher alternativas saudáveis ​​para substituir o açúcar refinado. Escolha usar mel, açúcar mascavo, ou melado.

Como coberturas, granola oferece a possibilidade de adicionar alimentos muito nutritivos e saudáveis. Algumas idéias:

– Nozes picadas: nozes, avelãs, amêndoas, castanhas;
– Frutos secos: passas pretas, coco ralado, peras, bananas, figos;
– Sementes: gergelim, abóbora, linhaça, girassol, chia, papoula;
– Grãos inchados: arroz, trigo, amaranto
– Outros ingredientes: germe de trigo, extrato de baunilha
Especiarias: canela, noz-moscada, gengibre em pó, cacau em pó

Preparando a granola

Use uma forma antiaderente grande que vá ao forno ou então uma forma comum forrada com papel manteiga para assar.

Misture todos os ingredientes num recipiente e, em seguida, transfira a mistura para a forma. Espalhe com a ajuda de uma colher ou espátula. Dessa forma você garante que toda granola adquira uma consistência crocante.

A cada dez minutos, misture um pouco de preparação para assar uniformemente, até que fique dourado e crocante. Retire do forno.

Mantenha seu granola caseira em um frasco com tampa e sirva sozinha,com leite ou iogurte. Você também pode adicionar frutas frescas, como morangos, bananas, amoras ou pêssegos.

Este Post te ajudou?
  
  • receita de granola saudavel
  • receita de granola crocante
  • como preparar granola
  • como cozinhar granola
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: