Receita e benefícios do chá de aipo para emagrecer

Rudney Emagrecer, Perder Peso 03-12-15 Aipo, aipo emagrece, cha de aipo comentários

O aipo também chamado de salsão, tem propriedades diuréticas e depurativas, tornando-se o ingrediente ideal para qualquer dieta de emagrecimento. O chá deste vegetal é também um excelente diurético natural que ajuda a evitar a retenção de líquidos e promove a perda de peso. Ele também tem propriedades antioxidantes potentes e digestivas que podem ser utilizadas para saúde de forma geral.

Uma forma de incluir este vegetal na dieta é através dos benefícios do chá de aipo, e de outras substâncias essenciais que podem contribuir para o bom funcionamento do sistema digestivo para queimar gordura e eliminar os resíduos que o corpo não necessita. Por esta razão, vamos aprender detalhes importantes sobre sua composição e como preparar este chá para emagrecer.

Benefícios do chá de aipo para emagrecer

Além de ajudar você a perder peso, este chá possui também muitas vitaminas, como as do complexo B, minerais como o potássio e magnésio.

1 – Diurético

O aipo é caracterizado por ter uma ação diurética que faz o corpo trabalhar corretamente para eliminar toxinas acumuladas.

2 – Saciante

O chá de aipo fornece fibras, por isso ajuda a dar saciedade. Além de ajudar você a emagrecer através de seu efeito diurético que tem sobre o corpo, a fibra proporciona uma sensação de saciedade que ajuda a estimular o trato intestinal. Portanto, este vegetal é excelente para a purificação do corpo e ideal para uma dieta saudável.

3 – Ajuda a digestão

Além de aumentar a produção de sucos gástricos e saliva, o aipo melhora a digestão ao mesmo tempo que aumenta os movimentos intestinais naturais, por isso se torna um laxante suave.

4 – Ação antibacteriana

O chá de aipo também possui ação antibacteriana, ajudando a tratar infecções e eliminar toxinas armazenadas no corpo. Ele também tem uma ação anti-viral que é capaz de combater doenças gastrointestinais para melhorar a saúde digestiva. Graças ao seu poderoso efeito de limpeza, recomenda-se seu consumo para estimular a remoção de toxinas apresentadas nos principais órgãos do corpo, o que pode impedir seu funcionamento correto.

5 – Processos metabólicos do corpo

Ao incluir esta bebida na dieta, você estará contribuindo para a regulação de processos metabólicos no corpo, o que melhora a capacidade do corpo para remover o excesso de gordura.

Receita de chá de aipo para emagrecer

O chá de aipo para perder peso pode ser tomado quente ou frio, como um complemento para uma dieta de emagrecimento. A receita é geralmente preparada apenas com água e aipo, mas, neste caso, vamos adicionar um pouco de suco de limão e gengibre para aumentar os seus efeitos desintoxicantes e termogênicos.

Ingredientes

– 1/2 colher de chá de gengibre em pó (opcional)
– 1 limão
– 1 litro de água
– 3 talos de aipo

Preparo

Primeiro lave os talos de aipo, em seguida, coloque a água para ferver. Quando a água estiver em ebulição, incorpore o aipo em pedaços pequenos e reduza a temperatura, deixe no fogo por cerca de 10 minutos. Adicione o gengibre quando faltar dois minutos para desligar o fogo. Quando você estiver pronto deixe descansar por 15 minutos, ou até esfriar e, finalmente, adicione o suco de limão.

O ideal é tomar uma xícara de chá de aipo em jejum. O resto da preparação pode ser tomado durante o dia antes ou entre as refeições. Beba o chá por 15 dias consecutivos e tire 15 dias de descanso, em seguida, repita o procedimento com as mesmas recomendações.

Mais informações

Complemente qualquer plano para perder peso com a prática de exercícios físicos regulares, bons hábitos alimentares, boas noites de sono e consulte sempre um nutricionista para te ajudar a atingir seu objetivo com mais facilidade e rapidez.

Este Post te ajudou?
  
  • beneficios do cha de aipo
  • aipo adelgacar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: