Última data de Atualização do site: 25/11/2014

Receita caseira para aliviar a dor de garganta

Categoria:

Dicas Saúde



Receita caseira para aliviar a dor de garganta

A dor de garganta é um dos problemas mais desagradáveis que existem. E muitas pessoas buscam medicamentos para aliviá-la, mas esses medicamentos são cheios de química e podem causar efeitos colaterais, por isso a melhor opção é utilizar remédios caseiros para aliviar a dor de garganta.

Um alimento que é muito eficaz para isso é a pimenta.

Dor de garganta é causada por uma infecção viral contagiosa ou uma infecção bacteriana. Quando a infecção é viral, os antibióticos são inúteis, então, a melhor opção nesses casos é utilizar um remédio caseiro feito com pimenta caiena.

Esta planta é usada a muito tempo para vários fins medicinais, e os nativos americanos foram os primeiros a descobrir os benefícios dessa pimenta. um de seus compostos é a capsaicina, esse composto melhora os sintomas da dor, uma vez que impede a transmissão da substância P, um neurotransmissor que envia os sinais da dor para o cérebro. Além disso, a pimenta de Caiena tem flavonóides, antioxidantes, carotenóides e vitaminas A e C.

Alguns dizem que embora a dor de garganta desapareça, os remédios caseiros com essa pimenta são muito eficazes para evitar a dor de garganta.

Mas você deve prestar muita atenção, se você tiver alguma ferida em sua boca ou na garganta, ou úlceras no estômago, essa pimenta não deve ser usada.

A pimenta caiena traz vários para a sua saúde, benefícios como:

Melhora a circulação sanguínea.
Melhora a digestão.
Melhora as dores crônicas (dor de cabeça, dor de dente, após a cirurgia, muscular, artrose, artrite).
Melhora os sintomas da diabetes.
Aumenta o metabolismo.
Reduz o rísco de ataque cardíaco.

Receita para remover a dor de garganta

É recomendado que você adicione uma colher de sopa de pimenta caiena em pó com uma colher de mel em um copo de água morna. Você pode adicionar uma pitada de sal, pois o sal ajuda a eliminar a infecção, mas isso é opcional.

Com essa mistura você deve fazer gargarejos, e evite que essa mistura entre em contato com seus olhos. Faça os gargarejos dando um intervalo de 45 minutos, faça isso durante o dia que desse modo você vai notar uma melhora significativa.

Essa receita é muito eficaz para curar a dor de garganta.

Mas você pode também misturar vinagre com água morna em quantidades iguais, e adicione meia colher de sal, com essa mistura você deve fazer gargarejos, essa receita é muito eficaz pois o sal e o vinagre são muito eficazes para eliminar a inflamação e aliviar a dor.

O vinagre pode ser substituido por um limão, mas isso é opcional.

Copyright © 2012-2013 Dicas sobre Saúde - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com Contador de Visitas