Realmente suar ajuda a emagrecer?

Mateus Perder Peso 23-01-14 Exercícios, suar comentários

Temos dito muitas vezes que o suor é apenas a perda de líquido, por isso, quando suamos perdemos água, e não gordura. Portanto, é claro que a transpiração não nos emagrece, mas nós pensamos que é uma resposta para o nosso mecanismo de termorregulação eficiente, poderia começar a se perguntar. Realmente suar nos emagrece?

Para entender mais sobre a relação que pode existir entre suor e perder peso, temos de saber como o suor se origina. Por isso, é essencial para se lembrar que o corpo humano sempre tenta manter uma temperatura estável ao calor excessivo e requer mecanismos como a evaporação para perder de calor.

Um de seus mecanismos de evaporação que o organismo começa a reduzir a temperatura do corpo e alcançar a estabilidade é perceptível a transpiração ou suor. E para liberar o suor, certamente o corpo começa e realizar um esforço interno, portanto, se alguns, algumas calorias são queimadas.

Assim, a transpiração é bom quando esta tentando perder peso, isso implica que estamos exigindo ação para o nosso organismo manter a temperatura do corporal estável. No entanto, por mais embora transpiramo não iremos perder mais peso, porque, como dissemos antes, o suor é apenas água e alguns eletrólitos.

Ou seja, a transpiração não emagrece, mas quando tentamos perder peso o suor pode ajudar nosso corpo a se esforçar e queimar mais algumas calorias em um esforço para regular a temperatura.

Por esta razão, não é recomendado abusar no aquecimento do nosso organismo. Lembre-se, suar não emagrece, mas pode implicar em uma ajuda, porque requer gasto de energia mínima que é gerado pelo próprio trabalho do organismo para atingir a temperatura certa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: