Razões para comer uma maçã por dia

Davi Alimentos Saudáveis, Frutas 06-01-15 benefícios da maça, comer maçã, propriedades da maçã comentários

Razões para comer uma maçã por dia

Muitas pessoas sabem que é recomendado consumir 5 porções de frutas e vegetais por dia. Mas para quem segue uma dieta equilibrada, comer uma maçã por dia é uma excelente maneira garantir uma boa saúde. De fato, existe um ditado que diz que uma maçã por dia, mantém o médico longe.

Maçã: uma excelente fruta emagrecedora

A maçã é uma das frutas mais conhecidas no ocidente. Possui calorias moderadas, uma maçã raramente ultrapassa 100 calorias. Além disso, é um excelente alimento para quem quer emagrecer, pois sacia por muito mais tempo, fazendo com que nós não comamos quantidades desnecessárias de alimentos.

Com efeito, as suas fibras proporcionam uma resistência à mastigação, o que ajuda a fazer com que você fique saciado mais rapidamente. Além disso, as fibras demoram para serem digeridas, mesmo se você beber bastante água, melhorando assim o seu efeito saciante. Finalmente, a maçã é uma das frutas mais ricas a pectina, o que retarda e prolonga a penetração do seus açúcares no sangue e mantém uma maior presença de açúcares, o que permite moderar o desejo compulsivo de comer lanches entre as refeições.

Também é concedido tradicionalmente por sua ação calmante, comer uma maçã permite, por exemplo, relaxar e descontrair em situações estressantes.

Uma maçã por dia, um benefício para o corpo

Os ingleses sempre afirmam: “Uma maçã por dia mantém o médico longe”. Os pesquisadores testaram o efeito de consumir uma maçã por dia.

De acordo com os estudos, entre duas ou três maçãs por dia durante 45 dias, em média, leva a uma redução do colesterol entre 10 e 20% (40% em alguns casos). Por estas razões, os médicos encorajam as pessoas a comer pelo menos uma maçã por dia, ou uma porção de qualquer outra fruta, para reduzir o risco de problemas cardiovasculares. Assim, se todos os adultos acrescentarem uma maçã por dia à sua dieta, 11.000 mortes por problemas vasculares poderiam ser evitados a cada ano. Este achado é especialmente verdadeiro para aqueles com mais de 50 anos, que têm um risco maior de desenvolver um problema cardiovascular.

A maçã, um remédio sem efeitos colaterais

Outro estudo mostra que alguns pacientes receberam uma medicação para menor nível de colesterol, enquanto outros tiveram que comer uma maçã por dia. Os resultados são surpreendentes, uma vez que eles mostram um resultado semelhante nos dois grupos. O número de mortes evitadas com acompanhamento de um método e com o tratamento da maçã são os mesmos, mostrando que comer maçãs todos os dias seria como tomar uma medicação e eliminar os problemas cardiovasculares. A vantagem da maçã é sem dúvida o fato de que é natural e não tem quaisquer efeitos secundários.

Em conclusão, a maçã é especialmente recomendada para todos aqueles que têm um alto nível de colesterol e, por extensão, a todas as pessoas com riscos cardiovasculares. Sem dúvida, a maçã beneficia a todas as pessoas. Então vamos incluir esse remédio natural delicioso em nossa vida…

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: