Razões para andar descalço

Razões para andar descalço

Conheça os motivos para andar descalço! Assim andaram nossos ancestrais há milhares de anos; no entanto, a sociedade projeta centenas de modelos de sapatos para os nossos pés se adaptarem a eles, e o pior é que nós acreditamos que é normal e saudável… Veja os benefícios de andar sem sapatos.

O que acontece ao andar descalço?

Claro, se você vive na Antártida ou em um lugar onde neva, será normal e lógico que você use sapatos. Mas a realidade é que nós usamos sapatos durante todo o ano, mesmo no verão.

Pode ser que, em algum momento ou outro, você com ande com os pés descalços no campo, em pedras, cascalho ou areia, e isso pode incomodar, irritar e até mesmo danificar sua pele. Isso ocorre precisamente por falta de hábito, e, a medida que as solas dos pés entram em contato com diferentes superfícies, uma calosidade se forma naturalmente e impede ocorra.

Por que andar descalço?

Já experimentou andar descalço? O que você sentiu? Uma sensação única de liberdade e conforto. Se você ainda não experimentou isso, faça! Caminhar na grama molhada, ou no tapete, cerâmica fria ou em plena floresta em solo úmido, preto, e fértil.

Você se conecta com o ambiente natural, sem interferência e se torna menos propenso a choques nos pés a medida que aumenta a frequência com que você anda descalço.

Além de tudo isso, pode evitar os problemas decorrentes do uso de calçados, como por exemplo:

– Problemas nas articulações
– Bactérias e fungos
– Bolhas e calos
– Problemas de postura
– Dor no pé
– Dor nas costas

Há toda uma indústria que nos leva a usar sapatos, mas não podemos deixar que isso nos influencie completamente, andar descalço têm muitos benefícios que não podem ser ignorados.

  • andar descalço nas pedras
  • qual os beneficios de.andar descalço sobre pedras
  • motivos andar descalco
Este artigo te ajudou?
  • +3 curtiram
  • -1 não curtiram