Razões para andar descalço

Rudney Destaque, Dicas Saúde 07-05-14 benefícios de andar descalço, benefícios de andar sem sapatos, motivos para andar descalço, Razões para andar descalço comentários

Conheça os motivos para andar descalço! Assim andaram nossos ancestrais há milhares de anos; no entanto, a sociedade projeta centenas de modelos de sapatos para os nossos pés se adaptarem a eles, e o pior é que nós acreditamos que é normal e saudável… Veja os benefícios de andar sem sapatos.

O que acontece ao andar descalço?

Claro, se você vive na Antártida ou em um lugar onde neva, será normal e lógico que você use sapatos. Mas a realidade é que nós usamos sapatos durante todo o ano, mesmo no verão.

Pode ser que, em algum momento ou outro, você com ande com os pés descalços no campo, em pedras, cascalho ou areia, e isso pode incomodar, irritar e até mesmo danificar sua pele. Isso ocorre precisamente por falta de hábito, e, a medida que as solas dos pés entram em contato com diferentes superfícies, uma calosidade se forma naturalmente e impede ocorra.

Por que andar descalço?

Já experimentou andar descalço? O que você sentiu? Uma sensação única de liberdade e conforto. Se você ainda não experimentou isso, faça! Caminhar na grama molhada, ou no tapete, cerâmica fria ou em plena floresta em solo úmido, preto, e fértil.

Você se conecta com o ambiente natural, sem interferência e se torna menos propenso a choques nos pés a medida que aumenta a frequência com que você anda descalço.

Além de tudo isso, pode evitar os problemas decorrentes do uso de calçados, como por exemplo:

– Problemas nas articulações
– Bactérias e fungos
– Bolhas e calos
– Problemas de postura
– Dor no pé
– Dor nas costas

Há toda uma indústria que nos leva a usar sapatos, mas não podemos deixar que isso nos influencie completamente, andar descalço têm muitos benefícios que não podem ser ignorados.

Este Post te ajudou?
  
  • andar descalço nas pedras
  • qual os beneficios de.andar descalço sobre pedras
  • motivos andar descalco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: