Quitosana, aliada da saúde

Mateus Dicas Saúde 14-02-14 Alimentos saudáveis, quitosana comentários

É uma substância derivada de marisco que é quimicamente similar à fibra vegetal chamada celulose. Ele tem uma atração “magnética” para os lípidos e têm a capacidade de “laço” de forma significativa sobre a gordura, agindo como uma “esponja”, no trato digestivo.

A quitosana é derivado da quitina, um polissacárido que atua a nível intestinal produzindo um efeito inibidor sobre a absorção de gordura.

Benefícios reconhecidos

É muito eficazes em casos de obesidade, doença do fígado, que reduz o nível de pressão sanguínea, o nível de açúcar na urina do paciente obeso e atua como um médio de profilático de baixo risco de diabetes, o nível de imunidade, regulando o pH de tecidos do corpo, aumenta a microcirculação dos tecidos, o corpo absorve e elimina os sais de metais pesados​​, fertilizantes, minerais, medicamentos, etc, que tendem a ser acumulados no organismo como venenos e que são causas de muitas doenças.

Melhora as propriedades de drenagem do sistema linfático, que na opinião dos médicos é a parte básica da acumulação de substâncias tóxicas e que é o mais difícil para desintoxicar (limpar).

A quitosana afeta o trato digestivo-intestinais como uma fibra biológica. Melhora o movimento do intestino aumenta a massa de fezes, levando a uma liquidação regular de evacuação inchaço e diminuição da absorção das toxinas do intestino, limpando assim, e prevenir o câncer de intestino.

Isso reduz o nível de colesterol, reduz os níveis de ácido úrico, atua como um anti-ácido e melhora a absorção de cálcio. Um nível digestivo e fígado, reduz a acidez gástrica, fígado e protege a mucosa do estômago e intestinos. combate o Helicobacter pylori. Favorece a evacuação e previne a constipação.

Em pessoas com insuficiência renal, a quitosana alcança níveis mais baixos de lipoproteínas, toxinas urêmicos, ureia e creatinina, e aumenta os níveis de hemoglobina em pacientes com DRC em tratamentos com hemodiálise.

O tratamento de queimaduras, úlceras e outras lesões traumáticas da pele. A quitosana é um caldo de nutriente para o crescimento das próprias células para a pele, não deixa cicatrizes que estimula o crescimento das fibras de colagênio dos tecidos, que são responsáveis ​​pela elasticidade da pele. A quitosana tem também hemostático e efeito anestésico.

A quitosana, para uma boa digestão

Embora a quitosana é um produto conhecido para perda de peso devido ao seu efeito “caixas de gordura”, ela pode ser útil para proteger o nosso sistema digestivo e as toxinas do fígado que entram no nosso corpo a cada dia.

É um suplemento alimentar à base de fibras, que se caracterizam pela sua capacidade para atrair, capturar e isolar a gordura e algumas toxinas (tais como metais pesados), presentes no trato digestivo. Esta graxa deve ser removida naturalmente, infelizmente, a má alimentação nos dias de hoje tornou-se necessário que necessitam de suplementos para nos ajudar a evitar o acúmulo no organismo, o que dificulta a digestão.

A este respeito, a quitosana permite gorduras saturadas passam através do sistema digestivo sem serem absorvidas ou retidas. Estas cápsulas funcionam ligando-se a gordura como uma esponja, sendo posteriormente evacuada naturalmente.

A quitosana é altamente recomendada para o homem moderno, bem como atletas e pessoas interessadas no combate à obesidade. Seu uso não gera nenhuma dependência.

Ação da quitosana

– Reduzir a azia, protege o fígado e na mucosa do estômago e intestinos.
– Combate Helicobacter pylori.
– Promove a evacuação e previne a constipação.
– Remove os depósitos de gordura.
– Regulamenta PH intestino.
Controles de colesterol e hipertensão.
– Reduz os níveis de ácido úrico
– Ajuda a manter a saúde dos rins

Ajudando em:

– O tratamento da hiperlipidemia (colesterol)
– Tratamento da hiperuricemia (gota)
– Tratamento da insuficiência renal
– O tratamento da obesidade.
– Tratamento de cálculos biliares (pedras).

Precauções:
Recomenda-se a ingestão de água.
Pode causar reações de hipersensibilidade em pessoas alérgicas ao marisco ou moluscos.

Este Post te ajudou?
  
  • gatos drc e intestino preso
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: